Connect with us

Geral

Equipe de manutenção da Emdec tem capacitação para prevenção e segurança

imagem 152

Para uma atuação mais segura em ações de canalização de trânsito, oficiais de manutenção da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) passaram pelo “Treinamento sobre Prevenção de Segurança para Implantação e Manutenção de Vias”. A última turma foi realizada na quarta-feira, dia 17 de maio. 

 

O curso teve como objetivo capacitar as equipes para realizar a canalização e sinalização do trânsito nos locais onde são feitas manutenções e pinturas, além de parada e estacionamento de caminhões, de forma que promova a autoproteção e a segurança de munícipes que transitam nas vias. No total, 51 colaboradores participaram do treinamento. 

Advertisement

 

Dividida em seis turmas, realizadas desde o início de março, a iniciativa contou com carga horária de 2h30, com partes teórica e prática realizadas, respectivamente, na sede da Emdec e na Rua 24 de Maio, ambos na Vila Industrial. 

 

Advertisement

A capacitação foi dividida em três momentos. No primeiro, os participantes receberam orientações sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual (EPI). Em seguida, passaram por módulo teórico, sobre a prevenção de segurança para a implantação e manutenção em vias. O treinamento foi encerrado com a parte prática, realizada na Rua 24 de Maio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare