Connect with us

Geral

Emdec implanta sinalização para prevenir acidentes com animais na APA

imagem 48

Em ação de conscientização pela redução de acidentes de trânsito e pela preservação da fauna local, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) deu início ao projeto de implantação de sinalização em três vias localizadas na região da APA Campinas, nos distritos de Sousas e de Joaquim Egídio. São contempladas a Avenida Isaura Roque Quércia, que dá acesso ao distrito de Sousas; a Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão (CAM-127) e a Rua Professora Lydia Abdalla.  

 

  

Advertisement

Na sexta-feira, dia 4 de fevereiro, o trabalho na Avenida Isaura Roque Quércia foi concluído. Foram instaladas linhas de estímulo de redução da velocidade e quatro banners com mensagem de conscientização, com fotos de animais e lembrando o limite de velocidade da via, que é de 60 km/h. Também foram adotadas 22 placas, sendo seis placas de trânsito e 16 educativas, estas últimas em modelo lima-limão, que brilha à noite, com símbolos de animais diversos, como o lobo-guará, sagui, felino selvagem e cachorro-do-mato.  

  

 

Advertisement

“Essa ação visa preservar vidas: de pedestres, ciclistas, motoristas, motociclistas e dos animais que habitam essas regiões. Este também era um pedido de moradores e ativistas, que buscaram a Emdec. Pudemos construir esse projeto com diálogo e sensibilidade aos acidentes que ocorrem nessas vias”, conta o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.  

 

  

Advertisement

A ação também será realizada em Joaquim Egídio, na Estrada Municipal Dona Isabel Fragoso Ferrão (CAM-127), que receberá 33 placas (25 de trânsito e oito educativas) e dois banners; e na Rua Professora Lydia Abdalla, que passará pela implantação de dois banners e cerca de 60 placas. A atividade continua em fevereiro e março. 

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare