Connect with us

Geral

Dia da Enfermagem: músicos homenageiam profissionais em hospitais

imagem 72

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou nesta quarta-feira, 12 de maio, das apresentações de músicos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas para os profissionais da área de enfermagem. Neste dia comemora-se o Dia do Trabalhador da Saúde e o Dia da Enfermagem.

 

Pela manhã, o prefeito foi ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e, à tarde, ao Hospital Municipal Ouro Verde e assistiu ao quarteto de cordas da Sinfônica, que encantou os enfermeiros e outros profissionais da saúde, com o repertório de músicas clássicas e populares.

Advertisement

 

“Queremos com essa homenagem agradecer todo trabalho da equipe de enfermagem, dos profissionais da saúde que atuam na Rede Mário Gatti, no Ouro Verde, na Secretaria de Saúde, nas UPAs e no setor privado, que também são parceiros no município de Campinas. É uma homenagem mais do que justa”, disse o prefeito.

 

Advertisement

Dário Saadi também ressaltou: “Hoje, a palavra é de reconhecimento e nossa gratidão ao esforço pessoal de cada um de vocês, todos os profissionais de saúde e equipe de enfermagem. Falo em nome não só da Administração Municipal como em nome da população de Campinas que, sem dúvida, reconhece o trabalho fundamental desses profissionais no enfrentamento da maior crise sanitária que temos enfrentando nos últimos anos”.

 

O prefeito agradeceu a secretária interina de Cultura, Marianne Bockelmann. “Nós queríamos fazer uma festa muito grande, mas o período da pandemia não nos permite”, disse a secretária interina.

Advertisement

 

O presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, ressaltou que os profissionais da saúde são pessoas especiais. “Ser enfermeiro ou lidar com a área médica da saúde já é o primeiro passo para ser alguém diferente, que tem resiliência e gosto por ajudar o próximo”. Ele também lembrou dos colegas que faleceram durante a pandemia e parabenizou ”todos que labutam, trabalham e que gostam do que fazem”.

 

Advertisement

Vacinação

As homenagens continuam nesta quinta-feira, 13 de maio, e vão até o dia 20 de maio nos cinco Centros de Imunização para a Covid-19, com a apresentação de um quinteto de cordas. Vale ressaltar que as apresentações não são abertas ao público para que não haja aglomeração. Todos os protocolos sanitários exigidos em razão da pandemia estão sendo seguidos.

 

Advertisement

1. CVI – Centro de Vivência do Idoso na Lagoa do Taquaral

Dia 13/05, às 10h. 

 

Advertisement

2. Círculo Militar de Campinas

Dia 14/05, às 10h. 

 

Advertisement

3. Centro de Imunização Noroeste (antigo prédio da NAED Noroeste)

Dia 18/05, às 10h. 

 

Advertisement

4. Escola CAIC Zeferino Vaz

Dia 19/05, às 10h. 

 

Advertisement

5. Casa da Criança Paralítica

Dia 20/05, às 10h.

 

Advertisement

O secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, parabeniza a todas as equipes de enfermagem – auxiliares, técnicos e enfermeiros – pelo seu Dia Internacional, comemorado hoje.  “Em um momento difícil, em que enfrentam grandes desafios no combate à Pandemia Covid-19, é extremamente necessário valorizarmos o trabalho desempenhado e o privilégio de contarmos com profissionais de exímio empenho e dedicação”, disse.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare