Connect with us

Geral

Dia da Educação Inclusiva tem peça e diversão no Residencial São José

imagem 123

A manhã desta quinta-feira, dia 14 de abril, foi mais animada para as mais de 300 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Pastor Rogério Leandro Portela Santana, no Residencial São José. A “Turminha Inclusão na Diversão” fez todo mundo rir e aprender um pouco mais sobre pessoas com deficiência.

 

 

Advertisement

“Celebramos nesta quinta-feira o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva e quisemos marcar a data com uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Educação em prol dessa causa tão importante. Quanto mais se compreende, mais se inclui”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

 

 

Advertisement

A “Turminha Inclusão na Diversão” é composta pela personagem Sofia, que é cega, o Enzo, que é autista, o João Victor, que tem paralisia cerebral, a Isabella, que é surda, e a Jade, uma criança sem deficiência e que representa o elo da inclusão. Os personagens brincaram e conversaram com a garotada sobre a importância de entender que deficiência não é doença.

 

 

Advertisement

O Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva foi instituído pela Lei Municipal 13.908/2010.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare