Connect with us

Geral

Comunidade do Jardim São Fernando ganha Espaço Multifuncional

imagem 122

A Prefeitura de Campinas entregou à população do Jardim São Fernando, o Espaço Multifuncional Maria Aparecida Machado Pinheiro. A inauguração foi feita pelo prefeito Dário Saadi na manhã desta quinta-feira, 14 de abril. Participaram do evento o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge, o presidente da Sanasa, Manuelito Pereira Magalhães e o vereador Permínio Monteiro. 

 

“Agora entramos em uma segunda fase, após essa entrega, que é a de trazer atividades para cá. Vamos buscar parcerias para dar oportunidade a essas crianças para que possam praticar esportes, fazer aulas de dança e tudo o que puder ser oferecido de melhor para elas”, afirmou o prefeito.  

Advertisement

 

A nova área foi construída ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ciro Exel Magro. O terreno tem 220 metros quadrados de área e antes era usado como estacionamento da escola. A construção foi realizada por meio de uma parceria entre a Sanasa e a Secretaria de Serviços Públicos. 

 

Advertisement

A estrutura conta com o espaço multifuncional, dois banheiros e um depósito. O investimento foi de R$ 446,8 mil. O espaço será usado tanto pela escola quanto pela comunidade para atividades educativas e culturais. 

 

“É uma satisfação imensa para a secretaria de Educação participar da inauguração deste espaço multifuncional, como este que nós estamos. Isso demonstra aquilo que é a qualidade maior de uma escola, o envolvimento com a comunidade, o envolvimento com familiares, amigos… com aqueles que poderão receber da escola aquilo que ela mais tem para dar: conhecimento, informação e realização dos processos necessários para formar bons cidadãos”, argumentou o secretário de Educação. 

Advertisement

 

A Emef Ciro Exel Magro atende 450 alunos no Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).  

 

Advertisement

Maria Aparecida Machado Pinheiro

 

O Espaço Multifuncional recebeu o nome de Maria Aparecida Machado Pinheiro. Nascida na cidade de Torrinha, interior do Estado, ela foi servidora pública por 30 anos, sendo que a maior parte de sua carreira trabalhou na Emef Ciro Exel. Faleceu em 1977, aos 48 anos.

Advertisement

 

“Graças a Deus, um sonho realizado”, disse Fátima Aparecida Machado Balardini, filha da homenageada. Há 45 anos, tia Fátima, como é conhecida, é funcionária da Emef Ciro Exel Magro. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare