Connect with us

Geral

Defesa Civil participa de encontro sobre Atendimento a Emergências

imagem 266

A Defesa Civil de Campinas marcou presença nesta quinta-feira, dia 31 de março, no 3º Encontro regional sobre o Sistema Estadual de Atendimento a Emergências (SEAE), no Centro Cultural de Jaguariúna (SP). O evento foi direcionado a agentes da Defesa Civil, bombeiros e brigadistas e contou com palestras, treinamento e simulado.

 

De acordo com o 1° Tenente PM Leonardo Henrique Simões Matos, do 7º Grupamento de Bombeiros, o encontro foi uma oportunidade para que os órgãos que integram o sistema possam estar juntos, “trocar experiências e passar por treinamento, alinhando a doutrina de atendimento a urgências no Estado”, contou.

Advertisement

 

O diretor da Defesa Civil de Campinas e coordenador regional da área na região, Sidnei Furtado, foi um dos palestrantes do evento. Segundo ele, a “integração entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros é fundamental e deve ocorrer nos momentos de normalidade”.

 

Advertisement

O encontro também teve a presença do prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, além do secretário municipal de Segurança Pública, Edgard Mello do Prado Filho, e da diretora da Defesa Civil de Jaguariúna, Fernanda Tesche.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare