Connect with us

Geral

Cruzamento da Moraes Salles recebe intervenção educativa para pedestres

imagem 197

Elementos mais frágeis no trânsito, os pedestres voltam a ser foco das ações educativas promovidas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) durante o Movimento Maio Amarelo. Nesta quarta-feira, 24 de maio, o cruzamento das avenidas Dr. Moraes Salles e Francisco Glicério recebe a terceira edição da Campanha “A vida pede passagem”, a partir das 11h.
Na ação, os pedestres são convidados a atravessarem o cruzamento na faixa em um tapete vermelho, com capa, coroa e cedro. De forma lúdica, os educadores da Emdec coroam os pedestres como reis e rainhas e demonstram aos condutores a prioridade dos pedestres na circulação. A ideia é demonstrar que o respeito às faixas de travessia previne acidentes e salva vidas.
Realizada em pontos com alta acidentalidade, a campanha já foi levada à Avenida Ruy Rodriguez, em frente à Escola Estadual Prof. Benevuto Torres, no dia 12 de maio; e à Avenida John Boyd Dunlop, em frente ao campus II da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), no dia 19 de maio.
Das 151 vítimas fatais de acidentes de trânsito registradas em vias urbanas e rodovias de Campinas, em 2022, 48 (31,8%) eram pedestres.
Blitz distribuiu 300 antenas corta-pipa para motociclistas
Cerca de 300 motociclistas foram orientados e receberam antenas corta-pipa durante blitz educativa realizada pela Emdec na Avenida Ruy Rodriguez, na região do Jardim Capivari, nesta terça-feira, 23 de maio.
Os motociclistas também receberam folhetos informativos da campanha de segurança viária 3Rs (Respeite, Repense e Reduza). Eles foram orientados por educadores sobre a importância de pilotar defensivamente para evitar acidentes. As orientações foram apoiadas pelos alunos do curso de medicina da PUC-Campinas, que atuam em projeto de extensão relacionado à prevenção de acidentes de trânsito.
A Avenida Ruy Rodriguez recebe mais uma blitz para motociclistas nesta quinta-feira, 25 de maio, entre 15h e 17h, na altura do Atacadão, no sentido bairro da via. Além dos educadores da Emdec, profissionais da concessionária AB Colinas estarão presentes para reforçar as orientações de segurança aos motociclistas.
As ações do Maio Amarelo 2023 seguem até o dia 31 de maio. O movimento intersetorial busca alertar sobre os índices de mortos e feridos no trânsito e mobilizar a sociedade para uma cultura de segurança viária. A programação completa está disponível no hotsite www.emdec.com.br/maioamarelo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare