Connect with us

Geral

Semana do Brincar tem eventos no Hospital Mário Gattinho

imagem 196

A Semana do Brincar, que este ano tem como tema “A natureza do brincar”, chega ao Hospital Mário Gattinho. A programação vai até 27 de abril, na unidade pediátrica, com jogos, brincadeiras, contação de histórias e muita palhaçada feita pelo Trup&Cada e Palhagatti. Também haverá a presença dos cães terapêuticos do Ateac (Instituto para Atividade, Terapia e Educação Assistida por Animais de Campinas). 

 

De acordo com a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini, as atividades serão bem diversificadas, proporcionando momentos marcantes para as crianças. “Durante essa semana, dedicaremos um tempo para brincar, para valorizar a socialização, a criatividade e principalmente a descontração do ambiente hospitalar que é tão rígido e estressante”, disse.

Advertisement

 

Nesta terça-feira, a contação de histórias ficará por conta do Griots, às 14h30. Na quarta, alunos de enfermagem vão produzir desenhos com as crianças, a partir das 20h. Na quinta e no sábado, 25 e 27, as palhaçadas vão dominar o hospital com a Trup&Cada e Palhagatti, às 14h30, respectivamente. Na sexta, dia 26, as crianças vão poder interagir com os cães terapeutas. 

 

Advertisement

Semana do Brincar

 

A Semana do Brincar é uma iniciativa mundial. Este ano tem como tema em Campinas “A natureza do brincar”. As atividades buscam promover a convivência familiar e comunitária, além de estimular o respeito ao próximo e o desenvolvimento das crianças.

Advertisement

 

 

Em Campinas, o evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. No município, a Semana do Brincar foi instituída no calendário oficial de Campinas por meio da Lei Municipal nº 15.606/2018 e regulamentado pelo Decreto nº 19.956/2018.

Advertisement

 

 

“A brincadeira é uma linguagem universal da infância, um processo espontâneo e alegre que é fundamental para o desenvolvimento saudável. Não é apenas uma maneira de se divertir, mas um meio crucial de aprendizado e exploração do mundo”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare