Connect with us

Geral

Como parte do Plano de 100 Dias, Prefeitura entrega mais duas creches

imagem 128

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, entregou na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, duas escolas de educação infantil, uma no Jardim Londres e outra no Jardim Shangai. Juntas, elas têm capacidade de atender 408 crianças entre 0 e 5 anos.


Na última quinta-feira, o prefeito entregou a creche do Jardim Nova Europa. Denominada Maria de Lourdes Vieira da Silva, ela tem capacidade para atender a 244 alunos da Educação Infantil.



As três escolas começam a funcionar no segundo semestre. As entregas integram o plano de 100 dias.

Advertisement


CEI Jardim Shangai

A população do Jardim Shangai esperava há quase uma década pela nova escola. O espaço passou por uma ampla reforma arquitetônica e estrutural depois que o prédio antigo cedeu. “Existe uma demanda por essas vagas e que agora vamos atender. Ampliamos a oferta e melhoramos o acesso”, disse o prefeito Dário Saadi.



Foram investidos R$ 600 mil no novo espaço. “Antes, os alunos desta escola estavam sendo atendidos em outra unidade, que fica no bairro Vista Alegre, a 1,5 km de distância”, explicou a diretora Kelly Correa.
 

CEI Flordelis

A partir do segundo semestre, 308 alunos serão recebidos no Centro de Educação Infantil Flordelis Aparecida Grigolin, no Jardim Londres. Atualmente, o prédio está sendo utilizado pela Secretaria de Saúde como posto de imunização contra a Covid-19.

“Essa é a primeira vez que uma escola da rede municipal recebe o nome de uma monitora. É uma homenagem mais do que justa a uma pessoa que dedicou a sua vida à Educação Infantil”, disse o secretário de Educação, José Tadeu Jorge. Flordelis faleceu no ano passado, vítima da Covid-19.

Advertisement


Todas as unidades têm salas de aula com circuito de banho para as crianças menores, refeitórios, banheiros, área verde entre outros espaços.


Atualmente a rede municipal atende mais de 42 mil alunos na Educação Infantil.

Em Campinas, as aulas da educação infantil estão previstas para serem retomadas no dia 3 de maio.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare