Connect with us

Geral

Saúde vacina mais 133 idosos contra a Covid-19 em repescagem

imagem 129

A Secretaria Municipal de Saúde vacinou no último sábado, dia 17 de abril, 133 idosos vulneráveis, com idades a partir de 69 anos, moradores na abrangência dos Centros de Saúde Campo Belo, Jardim Fernanda e Parque Oziel, na região sul de Campinas. Foi a segunda ação de repescagem no município. A primeira foi no final de semana dos dias 10 e 11 de abril.

São idosos que, embora já estejam nas faixas etárias contempladas, não fizeram agendamento anteriormente nos Centros de Imunização. Receberam a primeira dose da vacina 16 idosos do Parque Oziel, 42 do Jardim Fernanda e 75 do Campo Belo.

Todos foram contatados anteriormente, por telefone, ou pessoalmente, por meio de visita domiciliar, para que fosse feito o agendamento para a vacina no sábado. A ação tem o intuito de atender ao público de maior vulnerabilidade que não conseguiu comparecer a um dos Centros de Imunização.

Advertisement

As unidades de Saúde fazem uma busca ativa para identificar quem está na faixa etária da vacinação e ainda não conseguiu fazer a vacina. Outros Centros de Saúde do município também realizarão ações do tipo a fim de alcançar toda a população que necessita da vacina.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare