Connect with us

Geral

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Rede Mário Gatti toma posse

imagem 77

Tomaram posse na manhã dessa sexta-feira, 10 de fevereiro, os 16 titulares da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar. A comissão é formada por oito servidores, que foram eleitos em dezembro, e por oito indicados pela autarquia. A primeira reunião está marcada para 23 de fevereiro, quando serão definidos o presidente e vice da comissão.

 

“Além de ser uma obrigação legal, a comissão é importante para os profissionais que trabalham na instituição porque colabora para a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível, permanentemente, o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador”, disse o presidente da Rede, Sérgio Bisogni.

Advertisement

 

É a primeira vez que a Rede tem uma comissão própria desde a criação da autarquia, para atuar na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais nos hospitais municipais Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde), nas unidades de pronto atendimento Anchieta Metropolitana, São José, Carlos Lourenço e Campo Grande e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Antes, as unidades integravam a CIPA municipal.

 

Advertisement

No evento de posse nessa sexta-feira, os 16 titulares e os 12 suplentes integrantes da comissão receberam os certificados de conclusão do curso de formação que incluiu estudo do ambiente e das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo de trabalho; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes no ambiente de trabalho. 

 

Os cipeiros também receberam informações sobre as legislações trabalhistas e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho, noções de combate a incêndio e procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança e noções de primeiros socorros.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare