Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti abre campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata

tratamento precoce do câncer de próstata

O urologista e presidente da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, Sérgio Bisogni, alertou, nesta segunda-feira, 6 de novembro, na abertura da campanha Novembro Azul na Rede, para a necessidade dos homens acima de 50 anos de idade realizarem exame de próstata anualmente. O mês é dedicado à conscientização e prevenção do câncer de próstata.

“Os homens só procuram o médico quando estão com algum problema de saúde e esse comportamento precisa mudar. Procurar o médico uma vez por ano é essencial para obter diagnóstico precoce porque, se confirmado, há vários tratamentos e com grandes chances de cura” disse.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 72 mil novos casos de câncer de próstata este ano. Em Campinas a incidência da doença é, em media, de 540 novos casos por ano.

Advertisement

O diretor técnico do Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Carlos Arca, também reforçou a necessidade de os homens procurarem o médico uma vez por ano. “Nascem mais homens que mulheres, mas no final da vida, há mais mulheres que homens. E isso ocorre porque os homens cuidam menos da saúde e estão mais expostos às causas externas, como os acidentes. Com acompanhamento médico anual, os homens terão mais qualidade vida”, afirmou.

O urologista Edson Bezerra, coordenador da Comissão de Residência Médica do Hospital Mário Gatti, observou que ao procurar um médico anualmente, o homem pode acabar descobrindo outros problemas de saúde, como pressão alta, diabetes, doenças coronarianas e tratá-los.

Exames

Advertisement

Funcionários da Rede Mário Gatti poderão fazer exames para detecção precoce de câncer de próstata a partir desta semana. O público-alvo da ação da Rede são homens com mais de 45 anos, que não fizeram exame de próstata nos últimos dois anos. O agendamento da consulta deve ser feito pelos telefones 3772-5720 e  3772-5861.

A coleta de PSA e entrega da urina devem ser feitas na Unidade de Saúde do Trabalhador (UST) das 7h às 17h.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare