Connect with us

Geral

Com 110 atores, a Paixão de Cristo é encenada no Campo do Corintinha

imagem 41

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, esteve presente na encenação da Paixão de Cristo, da Companhia Santa Inês de Teatro Amador (CSITA), na Sexta-feira Santa, 7 de abril, no Campo do Corintinha, no Jardim Vista Alegre, no distrito do Ouro Verde. O padre da Paróquia Santa Inês, Adilson José Ribeiro, e os atores do teatro receberam o prefeito e a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, e o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi. A Secretaria apoia a encenação, que ao longo de 20 anos, já atraiu mais de 270 mil pessoas ao espetáculo.

 

“Sexta-feira da Paixão é dia de reflexão e de recordar a trajetória e ensinamentos de Cristo”, disse o prefeito.  “Sexta-feira Santa com Paixão de Cristo para refletirmos sobre o amor infinito e a morte de nosso salvador”, acrescentou a secretária Alexandra Caprioli. 

Advertisement

 

A Paixão de Cristo da CSITA é o maior espetáculo a céu aberto da Sexta-Feira Santa na cidade. O campo do Corintinha lota para ver a montagem que conta com 110 atores amadores, a maioria deles da própria comunidade. A proposta é exatamente essa: colocar em cena pessoas da própria comunidade para mostrar a saga dos últimos momentos de Cristo. Além disso, o espetáculo conta com 29 pessoas na parte técnica. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare