Connect with us

Geral

Aberta agenda para castração de cães e gatos na região do Campo Belo – Campinas

castracao

A Prefeitura de Campinas realiza nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14 de março, o agendamento para os interessados na castração gratuita e microchipagem de cães e gatos na região do Campo Belo. O cadastramento pode ser feito das 9h às 12h e das 13h às 16h, na AR-15 (Administração Regional 15), que fica na rua Tenente Polícia Militar Carlos Mendes, 10, Jardim Marisa.  São 1.000 vagas disponíveis.

O Castramóvel estará no bairro para a realização das cirurgias entre os dias 19 e 22 de março, no mesmo endereço. De acordo com o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Vagner Bellini, só podem passar pelo procedimento os animais que tenham sido previamente cadastrados.

Os bairros atendidos por esta edição são: Cidade Singer I e II, Descampado, Jd Campituba, Jd Campo Belo I e II, Jd Cidade Universitária, Jd Columbia, Jd Dom Gilberto, Jd Fernanda I e II, Jd Ipanema, Jd Itaguaçu I e II, Jd Marisa, Jd Puccamp, Jd Santa Maria I e II, Jd São Domingos, Jd São João, Jd São Jorge, Reforma Agrária, Vila Nilza e Vila Palmeiras.

Advertisement

 Para fazer o agendamento, o responsável pelo animal deve morar em um dos bairros contemplados, ser maior de 18 anos, e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Um ato de amor

O diretor esclarece que a castração é uma técnica importante para ajudar na prevenção a doenças como tumores de mama, útero, próstata e testículos, entre outras enfermidades. “Além do ganho para a saúde do animal, há a vantagem adicional de conter a proliferação descontrolada dos pets e, por consequência, o abandono. Castrar é um ato de amor”, afirma. 

Advertisement

Os tutores que aderem ao projeto recebem orientações sobre o pré e o pós-operatório, e levam para casa um guia sobre posse responsável.

 Os animais castrados recebem também a implantação de microchips subcutâneos, dispositivos de identificação que reúnem informações sobre raça, idade, vacinas, e também dados sobre o responsável e endereço.

 De janeiro de 2021 até fevereiro de 2024, a Prefeitura realizou 25.896 cirurgias de castração e 47.258 microchipagens  de cães e gatos.

Advertisement

 O DPBEA é um órgão vinculado à Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas) e responsável pela formulação, planejamento e execução da política para a população animal no município.

SERVIÇO

Agendamento para castração de cães e gatos na região do Campo Belo

Advertisement

Data: 13 e 14 de março

Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h

Local: AR-15

Advertisement

Endereço: Rua Tenente Polícia Militar Carlos Mendes, 10, Jardim Marisa

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare