Connect with us

Geral

Prefeito prestigia tradicional Festa do Boi Falô, em Barão Geraldo

imagem 40

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, prestigiou a tradicional Festa do Boi Falô, em Barão Geraldo, na Sexta-feira Santa, dia 7 de abril. A chuva que caiu na parte da manhã deu uma trégua na hora do almoço e a abençoada macarronada foi servida gratuitamente ao público que compareceu ao evento. As apresentações artísticas e musicais foram canceladas devido ao mau tempo, mas a feira foi um sucesso e atraiu os moradores do distrito e de outras regiões da cidade. 

 

Esta foi a 27ª edição da Festa do Boi Falô, realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas em parceria com a Subprefeitura de Barão Geraldo. Os organizadores e voluntários moradores dos distritos receberam a doação de 250 quilos de macarrão e foram servidas cerca de 1,3 mil refeições. 

Advertisement

 

 “Mesmo com a chuvinha de manhã as pessoas compareceram para comemorar a tradicional macarronada do Boi Falô. As  pessoas vão à festa não somente pela macarronada, mas em busca da convivência em espaços públicos e, principalmente, pelo gesto simbólico de compartilhar o alimento. Foi uma festa muito bonita que encheu de emoção todos os que participaram”, disse o diretor de Cultura, Gabriel Rapassi.

 

Advertisement

A festa é considerada a maior celebração popular do Distrito de Barão Geraldo. A lei nº 8907 torna oficial a Festa do Boi Falô, que passou a integrar o Calendário Oficial do Município de Campinas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare