Connect with us

Geral

Linha 218 fará a ligação rápida entre os terminais Itajaí e Campo Grande

218

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) coloca em operação nesta sexta-feira, 19 de janeiro, a linha 218 – Terminal Itajaí / Terminal Campo Grande (semiexpresso). A nova linha fará a ligação rápida entre os terminais Itajaí e Campo Grande. Com característica semiexpressa e alimentadora, ela também proporciona aos usuários a integração com as linhas BRT20 (paradora) e BRT21 (semiexpressa). 

Além de atender aos dois terminais urbanos, a nova linha faz parada nas três estações BRS do Corredor BRT Campo Grande – Maracanã, Santa Clara e Concórdia. Essas novas estações serão ativadas. 

A linha 218 opera nos dias úteis; e, também, aos sábados, domingos e feriados. Com um ônibus vinculado à frota, o intervalo entre as viagens é de 20 minutos. O tempo de deslocamento entre os dois terminais é de cerca de 10 minutos. 

Advertisement

O primeiro horário começa às 4h15, no Terminal Itajaí. E o último horário à 1h05, no Terminal Campo Grande. 

Estações BRS 

As estações BRS Maracanã, Santa Clara e Concórdia eram as últimas infraestruturas do Corredor BRT Campo Grande que faltavam entrar em operação. São estações com piso de concreto, embarque e desembarque no mesmo nível do viário; e o pagamento da passagem é feito de forma embarcada (dentro do ônibus). 

Advertisement

No Terminal Campo Grande é possível o usuário fazer a integração com as linhas BRT20 (paradora) e BRT21 (semiexpressa). A linha BRT20 tem pontos de parada em todas as estações ao longo do Corredor; e circulam, também, pelo Corredor Central (Rótula). Com isso, além de paradas nos terminais Mercado e Central, elas têm pontos nas vias Irmã Serafina, Anchieta, Dona Libânia e Orosimbo Maia. 

A linha BRT21 é semiexpressa, com pontos em locais específicos: estações Rossin, PUC / Roseira, Londres, Aurélia e Rodoviária; além do Terminal Mercado. 

Essas duas linhas, BRT20 e BRT21, também passam pelo Terminal Satélite Íris, onde operam as linhas BRT25 (paradora) e BRT26 (semiexpressa). 

Advertisement

Campinas 250 anos 

A ampliação do uso das estruturas dos corredores BRT, favorecendo a utilização de um transporte mais rápido e eficiente pela população, está entre as ações que comemoram os 250 anos de Campinas. Até o dia 14 de julho de 2024, a Prefeitura anunciará 250 realizações, uma por dia, em todas as áreas, para oferecer mais qualidade de vida para cerca de 1,1 milhão de habitantes que vivem na cidade, além de quem vem para trabalhar e passear. Saiba mais pelo site: https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/250anos/

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare