Connect with us

Geral

Caminhada conscientiza sobre síndrome de down, domingo, na Arautos da Paz

imagem 226

O Centro de Síndrome de Down (CESD) de Campinas promove neste domingo, dia 26 de março, às 9h, a 10ª Caminhada pela Inclusão. O evento celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, que ocorreu no dia 21 de Março, e promove a inclusão e conscientização sobre a síndrome na sociedade. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campinas.

 

“A síndrome de down afeta pessoas em todo o mundo, independentemente de raça, gênero ou origem socioeconômica. A conscientização é fundamental para garantir que esses indivíduos recebam as mesmas oportunidades e direitos que todos os outros membros da sociedade. Isso inclui acesso à educação inclusiva, emprego, cuidados de saúde adequados e participação plena na vida comunitária”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

Advertisement

 

Fundado em 1981, o CESD é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atualmente atende cerca de 200 pessoas com síndrome de Down de ambos os sexos e de todas as idades. A instituição oferece programas de Estimulação, de Inclusão Escolar e de Vida Adulta para seus assistidos, buscando proporcionar uma vida plena e integrada.

 

Advertisement

A Caminhada pela Inclusão é um evento que ocorre anualmente e tem como objetivo chamar a atenção para a importância da inclusão das pessoas com síndrome de Down em todos os aspectos da vida, promovendo a conscientização sobre seus direitos e necessidades.

 

Como participar

Advertisement

 

Para adquirir a camiseta e participar da 10ª Caminhada pela Inclusão, é só ligar para o (19) 37942121 ou entrar em contato pelo whatsapp (19) 99825-6444 ou pelo site www.cesdcampinas.org.br. Amigos, familiares, parentes e pessoas que se identificam com a causa estão convidadas a participar.

 

Advertisement

 

Além da Caminhada pela Inclusão, os organizadores destinarão espaço para o relato de experiências com o Projeto Bebê, esclarecimentos sobre a inclusão escolar, e mais detalhes da Campanha da Organização das Nações Unidas (ONU), que neste ano tem o slogan “Conosco, não por nós”.

 

Advertisement

A equipe Unimed Campinas de Basquete estará presente com atletas e dirigentes, para o desenvolvimento de uma clínica de basquete. Integrantes do Centro Síndrome de Down também farão uma clínica, mas voltada ao futebol e pintura.

 

 

Advertisement

A Caminhada pela Inclusão 2023, que deve reunir mais de duas mil pessoas, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio das secretarias municipais de Esportes e Lazer e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare