Connect with us

Sumare

Atenção, pensionistas: Procon Sumaré alerta sobre seguradora

atencao

O Procon Sumaré vem recebendo ao longo do semestre diversas reclamações a respeito de uma seguradora, que vem descontando valores automaticamente da conta de pensionistas, sem que eles tenham contratado qualquer serviço da empresa. Os cerca de 30 reclamantes, todos pensionistas, alegaram a cobrança indevida de uma quantia mensal que varia de 30 a 65 reais. Se você é pensionista, o Procon Sumaré orienta a ficar atento aos débitos automáticos em sua conta bancária e, caso perceba alguma cobrança da qual não saiba a origem, procure a unidade, que está localizada no Centro Administrativo Odette Jones Gigo, à Rua Ipiranga, nº 73, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, em horário comercial.

Com relação às reclamações já recebidas, o Procon Sumaré procurou a seguradora e realizou uma reunião com seus representantes, que se comprometeram a entrar em contato com os consumidores lesados e solucionar o problema. Os processos são todos acompanhados pela unidade de defesa do consumidor. Além do Procon, o Ministério Público Estadual também já possui uma denúncia contra a empresa e investigará o caso, uma vez que pensionistas não só de Sumaré, mas de várias outras cidades, também têm relatado as cobranças indevidas.

“Solicitamos que os pensionistas de Sumaré fiquem atentos a quaisquer descontos desconhecidos em suas contas bancárias e, em caso de suspeita, procurem o Procon. Nossa unidade sempre está de portas abertas para o esclarecimento de dúvidas e nossa função principal é informar a todos os interessados de seus direitos e deveres”, comentou o Secretário de Controle Interno e Transparência, Jesuel Pereira. O telefone do Procon é o 3873-1071.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare