Connect with us

Sumare

Sumaré promove atividades em comemoração ao ‘Dia das Crianças’

palhaço

Em alusão ao Dia das Crianças, comemorado dia 12 de outubro, a Prefeitura de Sumaré realiza diversas atividades em celebração à data. Na sexta-feira, dia 12, toda a população está convidada a prestigiar os espetáculos infantis do projeto Circuito Cultural. Às 11 horas, na praça Bom Retiro, será apresentada a peça peça “Chapeuzinho Vermelho”. Na praça do Ipiranga, às 15 horas, a diversão ficará por conta do espetáculo “João e Maria”. As apresentações são gratuitas.

Ao longo da semana, as escolas municipais e as creches do Proeb (Programa de Educação Básica) realizam atividades de recreação com os alunos. São apresentações teatrais, brincadeiras, gincanas e jograis, garantindo a diversão da garotada.

Durante o mês, os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura de Sumaré realizam uma série de atividades diferenciadas com as crianças e adolescentes atendidos pelos diversos serviços sociais do município. A programação especial inclui brincadeiras, distribuição de comidas, festas, brinquedos infláveis, bingo, gincana, passeios fora do ambiente onde são atendidos e entrega de presentes.

Advertisement

Além disso, na última semana, o Fundo Social de Solidariedade promoveu as nas Lojas de Brinquedo Solidárias, que percorreu os CRASs da cidade, distribuindo para 1.641 crianças e adolescentes brinquedos doados pela população.

“Pensando em homenagear os pequenos e colocar muitos sorrisos nos rostinhos de nossas crianças, realizamos atividades exclusivas e diferenciadas que promovam a integração entre as crianças com um momento lúdico  e divertido. Desejamos que a inocência e bondade permaneçam no coração da garotada, guiando para o caminho certo. Nossas crianças merecem um dia descontraído e alegre!”, disse o prefeito Luiz Dalben

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare