Connect with us

Geral

Vacinação contra a gripe é prorrogada e aberta a toda população

imagem 44

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada e ampliada em Campinas.  A partir desta terça-feira, 6 de julho, a vacinação está aberta a todas as pessoas maiores de seis meses de idade. As vacinas serão aplicadas até o fim das doses disponíveis no município. 

 

 

Advertisement

 

 

Para se vacinar, basta procurar um dos 67 centros de saúde de Campinas (confira o horário das salas de vacinação no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe). Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Neste ano a vacina protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victória.  

 

 

Advertisement

 

Segundo dados do último balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), até 2 de julho, foram imunizadas contra a gripe 1.188 puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), o que corresponde a 66,1% do público-alvo; 46.603 crianças a partir de seis meses até cinco anos completos (58,5% do total); 5.766 gestantes (52,7% do total).

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

Também receberam a vacina 30.388 trabalhadores da saúde (57,7%); 103.844 idosos (50,5%); 6.318 professores (47,4%); 117 membros ativos das Forças Armadas (4,5%) e 149 pessoas com deficiência permanente (0,4% do público-alvo). 

 

 

Advertisement

 

As doses foram aplicadas, ainda, em 1.232 pessoas dos grupos de trabalhadores de segurança e salvamento, indígenas, caminhoneiros, adolescentes em medidas socioeducativas, funcionários do sistema de privação de liberdade e trabalhadores de transporte.  

 

Advertisement

 

 

A Secretaria de Saúde alerta que a vacina é muito importante para reduzir as internações e mortes causadas pela doença, principalmente para os grupos considerados de risco, que podem desenvolver as formas mais graves da gripe. Neste público estão pessoas maiores de 60 anos, pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas, crianças a partir de seis meses e menores de 6 anos, entre outros. Além disso, a imunização ajuda a diferenciar os diagnósticos de gripe e Covid-19.  

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

Gripe e Covid 

 

Advertisement

 

As campanhas de vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 estão acontecendo simultaneamente. As pessoas precisam ficar atentas e respeitar o intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra, sempre priorizando a imunização contra o novo coronavírus.  

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare