Connect with us

Geral

Frota para condução de pacientes crônicos e especiais é ampliada

imagem 43

Novos veículos passam a integrar a frota do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de Campinas. A entrega de quatro ambulâncias e duas vans foi feita nesta terça-feira, dia 6 de julho, no arruamento do Paço, ao prefeito Dário Saadi e servidores do próprio Saec e da Secretaria Municipal de Saúde. A frota passará a contar com 25 veículos, entre ambulâncias, vans e carros.

 

 

Advertisement

Segundo o prefeito Dário Saadi, a rede de saúde atualmente precisa ter foco no atendimento à pandemia de Covid-19 e também atender às demais doenças. “Mesmo assim temos trabalhado muito para aprimorar a gestão da Saúde e principalmente melhorar o atendimento na ponta. A entrega desses veículos é uma ação como essa. Sabemos o cuidado e o carinho de cada condutor e da equipe administrativa do Saec para transportar pacientes todos os dias em situações difíceis”.

 

 

Advertisement

O Saec faz o transporte municipal e intermunicipal de pacientes com dificuldades de locomoção, acamados ou que fazem uso de oxigênio para diversos tratamentos na rede pública de saúde ou serviços contratados do SUS.

 

 

Advertisement

O serviço possui em seu cadastro 1.049 pacientes. O critério de inclusão estabelece que o paciente deve ser residente fixo em campinas, possuir mobilidade reduzida ou nula, ou permanente que dificulte a locomoção e possuir agendamento em unidades públicas de saúde ou conveniadas ao SUS. Transporta, diariamente, mais de 160 pacientes, sendo a média de 25 pacientes dentro de campinas para tratamentos diversos, 125 para hemodiálise, 15 para são paulo e quatro em viagens intermunicipais – geralmente, com acompanhante.

 

 

Advertisement

Para o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, o tratamento dos doentes crônicos e especiais é um desafio para as famílias e para o sistema de saúde e “o trabalho da Secretaria de Saúde em amenizar essas dificuldades é muito importante para trazer conforto e qualidade de vida aos pacientes”.

 

 

Advertisement

O coordenador do Serviço, Gilmar Antonio da Cunha, agradeceu ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde e a sua equipe de trabalho que batalhou para que fosse possível receber os veículos. “É uma grande conquista, temos lutando bastante por isso. Não é uma vitória para nós, mas para a população que precisa”, disse.

 

 

Advertisement

O Saec é uma estratégia importante para o atendimento aos usuários dos SUS de forma humanizada e segura, pois além dos tratamentos no município, muitos têm que se deslocar para outros municípios de acordo com o seu tratamento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare