Connect with us

Eventos

Tirullipa em “Não sou o cara, mas sou o filho dele”

Publicado

em

Em comemoração aos vinte anos de carreira, Tirullipa chega aos principais palcos e centros culturais do país com seu novo espetáculo “Não sou o cara, mas sou filho dele”. O humorista se apresenta no Teatro Iguatemi Campinas de 15 a 17 de dezembro, com sessões às 21h na sexta e no sábado e às 19h no domingo. Inovador e grandioso, o show relembra toda a história do artista e promete ficar na memória do público. “Será uma retrospectiva de tudo o que eu fiz na minha carreira. Muitos personagens, muitas histórias e comédias, tudo o que aconteceu até aqui”, conta.

Durante a atração, Tirullipa mostra todas as facetas que possui ao reunir diversos estilos de humor: Stand up comedy, piadas, parodias, causos, imitações, dublagens, música, figurino e muito mais. Indicado para todos os tipos de público, o espetáculo conta também com situações do cotidiano, além das mais engraçadas imitações de personagens, cantores e celebridades.

O artista aposta na renovação constante de cenas, personagens e textos, buscando sempre novas ideias, novas paródias e piadas. A variedade de estilos e os mil modos de fazer humor sátiro fazem o espetáculo ter tamanha aceitação por onde passa, aumentando o alcance em turnês nacionais e internacionais.

A originalidade, o conteúdo sátiro, as piadas, as parodias e os textos de humor refletem não apenas o nosso cotidiano, como o atual momento econômico e político que o nosso país está. Uma sátira sagaz, irremediavelmente verdadeira sobre os tempos em que vivemos. Um espetáculo muito divertido e criado com carinho. Não é à toa que Tirullipa hoje em dia é conhecido nacionalmente e é um verdadeiro show man.

Ficha Técnica:

Publicidade

Elenco: Tirullipa

Duração: 80 minutos

Classificação Etária: 12 anos

Gênero: Comédia

Serviço

Publicidade

Campinas:

Data: de 15 a 17 de dezembro (sexta a domingo).

Horário: sexta e sábado às 21h; domingo às 19h.

Local: Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas

End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Publicidade

Eventos

Confraria da Dança faz exibição gratuita em Campinas

Publicado

em

Por

Confraria da Dança, de Campinas,  com mais de 25 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística, lança o videodança do solo Carta para não mandar ou Cantiga interrompida e faz duas exibições da obra em formato digital, seguido de bate-papo com os artistas, no dia 24 de agosto, uma às 14h e outra às 19h30, no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas (R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n). O solo também estará disponível no seu canal no Youtube no dia 20 de agosto, sábado, às 20h.

Carta para não mandar ou Cantiga interrompida parte das lembranças de Diane Ichimaru, um dos fundadores da Contraria, nos anos de convivência com sua avó, que foi tomada em seus derradeiros anos de vida pela demência e a doença de ParkinsonA sensação de não se sentir inteira, de enxergar o pensamento como um labirinto e entender como isso reverbera no corpo foram alguns dos disparadores desta criação, um solo em que Diane traz para a cena essa fusão de pensamentos que se tornam palavras e de palavras que se tornam movimentos.

Durante a criação da obra, o foco foi se ampliando e Diane derivou a perspectiva da doença degenerativa da avó para a transitoriedade da vida e para as tensões impostas para a figura feminina pela sociedade patriarcal.

“Essa obra aborda a incompletude, pois nunca acabamos de fato as coisas e temos uma falta de domínio sobre o começo, meio e fim a vida inteira”, diz a artista. Para criar a versão em vídeo, os artistas ficaram atentos aos movimentos de câmera, aproximações, recortes e mudanças de ângulos em substituição ao que era antes o olhar de cada espectador no espetáculo presencial.

Este projeto levanta a relevância da produção da dança no corpo amadurecido em cena. Prestes a completar 57 anos de idade, Diane se alinha com aqueles poucos profissionais de sua geração que persistem no papel de protagonistas de suas obras e se mantém em dedicação total ao ato de encenar. Persegue o movimento pleno de expressividade abrindo horizontes ao modular vigor e sutileza, escavando um dançar singular da história acumulada no corpo.

Publicidade

Segundo os fundadores da Confraria da Dança, Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a obra Carta para não mandar ou Cantiga interrompida adaptada para o formato de vídeo é um trabalho de 2004 que exerce uma relação forte com a língua portuguesa. Soma-se também o fazer autoral de Diane, que considera uma diversidade de referências acumuladas em sua vivência artística, sem se submeter a limites de técnicas e métodos convencionados.

Sobre a Confraria da Dança

Fundada em 1996 por Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, a Confraria da Dança está sediada na cidade de Campinas/SP, tendo completado 25 anos de atividades relacionadas à pesquisa, criação e produção artística. Honrando o termo “confraria” – conjunto de pessoas que se associam tendo em vista interesses e objetivos comuns – realiza parcerias com artistas das áreas da dança, teatro, música e artes plásticas.

Sua atuação artística ocorre, prioritariamente, fora da capital, seus projetos contemplam ações na própria cidade/sede e em outras cidades de pequeno e médio porte do interior do Estado de São Paulo, difundindo a dança através de atividades de formação e fruição artística, traçando um crescimento radial em seu campo de ação junto à comunidade, promovendo acessibilidade comunicacional e atingindo público leigo de todas as idades, estudantes de arte em processo de formação e artistas profissionais. A Confraria da Dança acumula em seu percurso premiações da APCA, da FUNARTE/ MINC, Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Cultura Inglesa, Sesi SP, Itaú Cultural/Rumos Dança.

Ficha Técnica

Publicidade

Direção, dramaturgia, interpretação e figurino | Diane Ichimaru Trilha musical, composições originais, arranjo e execução ao piano | Rafael dos Santos “Mormorio” (Antonio Carlos Gomes) e “Gnossienne n°3” (Erik Satie) | execução ao piano por Rafael dos Santos Desenho de iluminação, operação de luz e som | Marcelo Rodrigues Filmagem | ASA100 Produções Câmeras | Albert Moreira e Celso Saraiva Jr.  Som direto | Guga Lourenço Edição | Albert Moreira Projeto gráfico | Lucas Ichimaru Assessoria de imprensa | Márcia Marques – Canal Aberto Produção e coordenação geral | Confraria da Dança

SERVIÇO

Carta para não mandar ou Cantiga interrompida

●       Dia 20 de agosto, sábado, 20h

Lançamento do vídeo no canal do Youtube da Confraria da Dança

Publicidade

·         Dia 24 de agosto, quarta-feira, às 14h e às 19h30 – Grátis

Exibição do vídeo no Espaço Cultural Maria Monteiro, em Campinas

seguido por conversa dos artistas com o público presente

R. Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Shopping Bandeiras cria espaço exclusivo para trocas de figurinhas da Copa do Mundo

Publicado

em

Por

Shopping Parque das Bandeiras entra no clima e promove a troca de figurinhas, tradição que atravessa gerações. A partir do dia 15 de agosto, das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 12h às 20h aos domingos e feriados, no piso L2, em frente à loja Kalunga, os colecionadores poderão se reunir para encontrar raridades e completar novos álbuns.

Para quem está procurando novidades, a Livraria Atlântica, nova operação do Bandeiras, venderá álbum e figurinhas da Copa do Mundo. Este, com 670 cromos, sendo 50 especiais e 80 raros, com os pacotes a R$4. O álbum de capa dura custará R$44,90 e tradicional, R$12,00.

“O álbum é uma febre entre todos que amam o futebol. Ter a troca de figurinhas é uma forma de trazermos diversão com conforto para o nosso shopping. ”, afirma Marcus Sanabria, gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras.

Serviço

Troca de figurinhas no Shopping Parque das Bandeiras

Publicidade

Quando: A partir de 15 de agosto

Onde: L2, em frente a Kalunga

Valor: Gratuito

Horário de Funcionamento: das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos domingos e feriados, das 12h às 20h

Publicidade
Continue Lendo

Eventos

Shopping Bandeiras comemora a data durante todo o mês de agosto com o sorteio de 40 jantares

Publicado

em

Por

ShoppingBandeiras

Shopping Parque das Bandeiras iniciou a sua promoção em comemoração ao mês dos pais que sorteará 40 vales jantares no valor de R$200 reais cada, para serem consumidos nos restaurantes do Quintal do Ban: 3 Américas, Boteco Vidottinho, Charada Burgues e Let’s Eat. Para participar do sorteio, o consumidor deve entrar no aplicativo do shopping, se cadastrar e receber um número da sorte para concorrer aos prêmios. A promoção vale até dia 31 de agosto.

Serão dois sorteios: um no dia 20 de agosto, disponibilizando 20 vales jantares, e o segundo no dia 03 de setembro, para o restante dos prêmios. Serão dez vales de cada estabelecimento.  

Para participar, não será necessário consumir um valor mínimo nas dependência do shopping, basta fazer o cadastro via aplicativo do shopping, que está disponível para IOS e Android e pode ser adquirido gratuitamente, na aba “Mês dos Pais”.

“Estamos comemorando 10 anos em 2022. Trouxemos muitas novidades para o nosso cliente e uma gastronomia muito forte. Por que não dar para os nossos consumidores mais uma experiência gastronômica inesquecível? São 10 anos e 10 vales compras em cada restaurante para marcarmos de uma maneira muito especial as duas datas tão importantes”, comenta Marcus Sanabria, gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras.

Pela primeira vez, a Ancar Ivanhoe, um dos maiores grupos de shoppings center do país, joga luz para as relações reais de pais e filhos. A campanha nacional ‘Mais que tudo, Pai’, surge com um olhar sensível sobre as relações, com a finalidade de desconstruir paradigmas, e exaltar a verdadeira troca entre pais e filhos. O Shopping Parque das Bandeiras, entra nessa campanha proporcionando momentos de conexão e identificação, com objetivo de fortalecer os laços e tornar as memórias inesquecíveis.

Publicidade

“Neste ano, investimos em pesquisas para apresentar uma campanha que gerasse identificação dos nossos consumidores com os empreendimentos, por isso, ‘Mais que tudo, Pai’. O intuito foi levar a verdadeira relação de filhos e pais, biológicos ou não, para dentro das nossas ações. Queremos humanizar a comunicação e proporcionar experiências únicas para os nossos clientes que estão sempre conosco.  Além disso, acreditamos muito que é uma ótima oportunidade de colocar o nosso consumidor no centro, e consequentemente, ajudar estrategicamente as vendas dos nossos lojistas, em uma data que vem conquistando espaço no setor varejista”, comenta Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe.

Todas as informações e o regulamento estão disponíveis no site www.parquedasbandeiras.com.br.

Continue Lendo

Populares