Geral

Dom Brejas, em Campinas, reverte vendas de chopp dessa quarta para donos de bares e funcionários do Sul

Assim como todos os segmentos da economia, grande parte do setor de bares e restaurantes do Rio Grande do Sul de cidades atingidas pelas enchentes, vive um cenário desolador. Além das quase 100 mortes já confirmadas, milhares de desalojados, comerciantes, funcionários e familiares da região também estão impossibilitados de trabalhar e levar comida e água para suas casas. Diante da tragédia, o Dom Brejas fechou parceria com a fornecedora de bebidas Amstel e toda a venda de chopp da marca nesta quarta-feira (8 de maio) será revertida para os proprietários de bares e restaurantes daquela região.

A ação é uma parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) do Rio Grande do Sul e tem o apoio da regional da Abrasel Campinas. O recurso será destinado diretamente para uma conta da regional daquele estado.

“O Sul vive uma tragédia, com mais de uma centena de vidas já perdidas, milhares de pessoas desabrigadas e com muita gente sem alimentação e água”, diz Dino Ramos, proprietário da casa. “Muitos donos de restaurantes e bares, que empregam muita gente, estão com seus comércios debaixo d’agua e, assim como os funcionários, estão sem comer e sem beber, passando fome e frio, além da dor do momento”.

A ação do Dom Brejas conta com a parceria da cervejaria Amstel, que decidiu apoiar o movimento, destinando sua parte para angariação de recursos. Quem vier na casa nesta quarta e consumir o chopp vai estar contribuindo para essa nobre causa”, diz Ramos. “e com a certeza que esse dinheiro realmente vai chegar ao seu destino, pois a Abrasel é uma entidade séria”, completa.

Ramos diz que outras ações poderão ser repetidas, dependendo da avaliação das necessidades dos comerciantes nos próximos dias.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock