Connect with us

Geral

Tablets agilizam atendimento aos usuários em terminais urbanos

imagem 186

Para tornar mais ágil o atendimento aos usuários do transporte público e digitalizar, gradualmente, os procedimentos de fiscalização do serviço, os Agentes da Mobilidade Urbana que atuam em terminais passaram a utilizar tablets em suas atividades diárias. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) distribuiu 31 equipamentos em 12 terminais urbanos.  

 

Inicialmente, os tablets receberam as tabelas de programação horária das linhas de ônibus, com os horários de partida de referência. A consulta digital elimina o documento em papel e agiliza o repasse das informações aos usuários que procuram os agentes para tirar dúvidas sobre a operação das linhas. Outro fator de apoio a este atendimento é o acesso ao aplicativo da Emdec. 

Advertisement

 

Gradativamente, o checklist utilizado na fiscalização do transporte público também está sendo migrado para os tablets. Chamado de Resumo de Operação do Transporte (ROT), o procedimento que antes era totalmente manual passou a ser realizado por meio de formulários disponibilizados em nuvem, que possibilitam transmissão em tempo real.  

 

Advertisement

A partir deles, os agentes registram informações sobre cumprimento de horários, itinerários e falta de veículos. O procedimento será completamente migrado para o meio digital até o início de dezembro.  

 

A inovação tecnológica permite o registro instantâneo das informações, elimina a necessidade de migração dos dados em papel para planilhas e possibilita a geração de relatórios e gráficos estatísticos.  

Advertisement

 

Futuramente, outros documentos utilizados pelos agentes em seu dia a dia serão migrados para os tablets, tais como solicitação de manutenção das instalações; balanço de atendimento aos usuários e informações prestadas; e pesquisa visual de carregamento dos veículos.  

 

Advertisement

Os equipamentos já estão sendo utilizados nos terminais Central, Campo Grande, Barão Geraldo, Ouro Verde, Metropolitano, Mercado, Vida Nova, Padre Anchieta, Itajaí, Iguatemi, Vila União e Shopping Dom Pedro.  

 

Nas próximas semanas, um novo lote de equipamentos será destinado para as equipes que atuam na fiscalização do transporte público em pontos de embarque e do transporte de interesse público.  

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare