Connect with us

Geral

4 linhas do transporte público ampliam atendimento no Centro a partir de sexta, 26

campo-grande

A partir da próxima sexta-feira, 26 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) amplia o atendimento das linhas 140 (Terminal Vila União), 141 (Jardim Capivari), 142 (Jardim Santa Terezinha) e 162 (Jardim Paulicéia) na região central. Pelo novo trajeto, elas passam a atender a três novos pontos de parada.

Depois de passarem pelo Viaduto Miguel Vicente Cury, ao invés de acessarem a rua Saldanha Marinho, elas seguem pela avenida Vinte de Novembro e acessam trechos das avenidas Andrade Neves e Campos Sales. Na sequência, retomam a circulação pela Senador Saraiva em direção à avenida João Jorge.

As quatro linhas atenderão a pontos na Praça Nove de Julho (entre a Saldanha Marinho e a avenida Vinte de Novembro); na própria Vinte de Novembro (próxima à Estação Expedicionários e rua 13 de Maio); e na Campos Sales, entre a Andrade Neves e a Saldanha Marinho.

Advertisement

As mudanças são válidas para dias úteis, sábados e domingos. Juntas, as linhas 140, 141, 142 e 162 transportaram, no mês de dezembro, cerca de 2,9 mil passageiros (passagens pela catraca), em dias úteis.

Nova operação BRT Ouro Verde

Também a partir do dia 26 de janeiro, será iniciada a nova operação do BRT Ouro Verde, que abrange a criação de duas novas linhas – BRT11 (Terminal Vida Nova / Corredor Central) e BRT12 (Terminal Campos Elíseos / Corredor Central) – e de sete alimentadoras. Além disso, o Terminal Campos Elíseos será ativado e entre as linhas que serão atendidas no novo espaço estão a 140 (Terminal Vila União) e a 142 (Jardim Santa Terezinha).

Advertisement

Elas também deixam de circular pelo corredor exclusivo do BRT e passam a atender aos pontos à direita, assim como as linhas 141 (Jardim Capivari), 162 (Jardim Pauliceia) e 163 (Jardim Campos Elíseos).

Frota da linha BRT20 será reforçada aos sábados

Quem utiliza a linha paradora BRT20 (BRT Campo Grande) aos sábados contará com mais ônibus a partir do dia 20 de janeiro. Serão mais dois veículos, nas faixas horárias entre 5h e 19h. A frota passa de seis para oito veículos. Com isso, haverá ajustes na programação horária e os intervalos serão reduzidos de 16 e 20 minutos para 12 minutos.

Advertisement

O reforço determinado pela Emdec atende ao aumento da demanda de usuários identificado nestas faixas horárias de operação.

Uma pesquisa de opinião realizada entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro com 388 usuários das linhas BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26 revelou a migração de usuários para as linhas BRT. A maioria (39,3%) relatou ter migrado da linha 212 (Terminal Itajaí) para o BRT.

A linha BRT20 parte do Terminal Campo Grande e atende todas as 13 estações do corredor, passando pelo Satélite Íris e chegando até o Terminal Mercado e Corredor Central / Rótula.

Advertisement

Consulte sua linha

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais, bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto. Também é possível consultar horários de partida e itinerários no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial (www.emdec.com.br); e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare