Connect with us

Geral

Setransp/Emdec revitalizam a sinalização no distrito de Nova Aparecida

imagem 76

Com o intuito de garantir a travessia segura de veículos e pedestres, a Secretaria de Transportes (Setransp) revitalizou a sinalização horizontal na passagem de nível existente na Rua Olinto Lunardi, na Vila Lunardi, distrito de Nova Aparecida. Os serviços foram executados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). 

 

 

Advertisement

 

O cruzamento da via com a linha férrea (passagem de nível) recebeu reforço das faixas de retenção, da sinalização horizontal de parada obrigatória e das faixas de pedestres. O trecho, com duplo sentido, dá acesso à Estrada Velha Campinas-Monte Mor e à Rua Geraldo Gonçalves Dias.  

 

Advertisement

 

 

O local já conta com sinalização vertical rodoferroviária, que alerta os motoristas sobre a parada obrigatória e a necessidade de atenção redobrada antes de cruzar o leito ferroviário (Pare, olhe, escute).  

Advertisement

 

“O reforço da sinalização foi realizado com o intuito de alertar e disciplinar condutores e pedestres no trecho, que conta com uma linha férrea permanente, ampliando a segurança viária”, destaca o secretário de Transportes, Vinicius Riverete.  

 

Advertisement

O presidente da Emdec, Ayrton Camargo e Silva, enfatiza a importância do respeito à sinalização viária em trechos com passagem de nível. “Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção, considerando que a prioridade de passagem é dos veículos que trafegam sobre trilhos, já que seu sistema de freios demanda um tempo maior de resposta”, explica.  

 

 

Advertisement

 

Como parte do projeto de ampliação da segurança viária, a sinalização horizontal foi revitalizada em toda a extensão da Rua Olinto Lunardi, bem como na Rua Manoel Thomaz, que dá acesso à Vila Lunardi pela Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença. Houve reforço das linhas de retenção, faixas de travessia de pedestres e dupla amarela (divisão de fluxo e proibição de ultrapassagens), além da indicação de lombadas.  

 

Advertisement

 

 

O último levantamento realizado pela Emdec aponta que pela Rua Olinto Lunardi trafegam, em média, cerca de 27 mil veículos diariamente. Quatro linhas de ônibus do sistema de transporte público coletivo circulam pela via – 250 e 250.1 (Boa Vista), 260 (Nova Aparecida / Shopping Iguatemi) e 299 (Nova Aparecida – Corujão), além de linhas do transporte intermunicipal.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare