Connect with us

Geral

Servidores votam para escolher diretoria e conselheiros do Camprev

imagem 178

Os servidores – ativos e aposentados – da Prefeitura escolheram, nesta quarta-feira, 27 de janeiro, os diretores e conselheiros que ficarão à frente do Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) no quadriênio 2021-2024. Os resultados serão divulgados nesta quinta-feira, 28, no portal do Camprev (www.camprev.campinas.sp.gov.br) e no da Prefeitura (www.campinas.sp.gov.br).

Pela primeira vez na história do Instituto, criado em 2004, o chefe do Executivo votou. Dário Saadi é servidor público concursado e também escolheu seus representantes. “A eleição do Camprev é um fato muito importante para o funcionalismo. Os eleitos são pessoas que terão uma responsabilidade muito grande: administrar os recursos que vão garantir as aposentadorias dos servidores”, disse Saadi. “Fico muito orgulhoso em ser o primeiro prefeito a participar deste pleito”, completou.

Ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para o Conselho Municipal de Previdência (inativos).

Advertisement

Segundo o presidente do Camprev, Marionaldo Maciel, o processo transcorreu sem nenhuma ocorrência. “A eleição foi tranquila, os servidores foram responsáveis e, junto com a comissão organizadora, cumpriram todas as medidas de segurança contra a Covid-19”, disse.

Para garantir que não houvesse riscos, a votação aconteceu em espaços com circulação de ar, distanciamento, álcool em gel e, durante todo o processo, foi obrigatório o uso de máscara.

Juventude Conectada
Vinte bolsistas do Programa Juventude Conectada atuaram como mesários na eleição do Camprev. Eles foram capacitados pela comissão organizadora do processo eleitoral.

Advertisement

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, passou pelo saguão do Paço para apoiar os bolsistas nesta ação. “Este é um momento importante para o servidor público, que está escolhendo os representantes do Camprev para os próximos quatro anos, e a participação dos bolsistas do Juventude Conectada agrega valor às atividades e ajuda a desenvolver o senso cívico dos nossos bolsistas”, disse.

O presidente do Camprev também elogiou a iniciativa e a atuação dos bolsistas. “Eles tiveram uma participação exemplar. Estão todos de parabéns pela responsabilidade e pelo profissionalismo”, disse Marionaldo Maciel.

Composição
O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo.

Advertisement

Já a Diretoria Executiva, além do Diretor-Presidente indicado pelo prefeito, é composta por três membros titulares eleitos, sendo um Diretor Financeiro, um Diretor Administrativo e um Diretor Previdenciário.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare