Connect with us

Geral

Secretário recebe campineiros campeões do rugby em cadeira de rodas

imagem 136

Atletas campeões da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby em Cadeiras de Rodas, da ADEACAMP( Associação de Esportes Adaptados de Campinas) foram recebidos pelo secretário  municipal de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, nesta quarta-feira, dia 14 de setembro, no prédio da secretaria. O título foi assegurado pelos esportistas em torneio realizado entre os dias 15 e 17 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo. A disputa contou com a participação das principais equipes do país, como MSB de Bebedouro, Titans do Paraná, CETEF de Brasília e o capixaba IREFES,

A equipe campineira conta com o apoio do Fiec- Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas- e teve um aproveitamento de 100% no cinco jogos disputados, sendo premiada com o acesso à divisão de elite da categoria. O secretário Fernando Vanin enalteceu o bom desempenho de todos e lembrou a importância de bons projetos que começaram de forma discreta e foram, gradativamente, ganhando amplitude em função dos bons resultados obtidos.

“A gente fica muito feliz quando a verba do Fiec é bem empregada. As conquistas são importantes, mas o desenvolvimento do rugby em cadeiras de rodas é o grande objetivo. A ideia é impulsionar cada vez mais a prática da modalidade para abrir boas perspectivas no esporte, na saúde e na cidadania”, avaliou Vanin.

Advertisement

Campanha impecável

A espera para confirmar o sonho de voltar à 1ª Divisão do Brasileiro de Rugby em Cadeiras de Rodas durou dois anos porque a pandemia provocada pela covid-19 impediu a realização das competições. Nas cinco partidas disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, os placares foram sempre superiores a 50 pontos, o que confirma a ótima preparação realizada pelos jogadores. Na decisão, contra o IREFES do Espírito Santo, o placar registrou 51 a 24 para a equipe de Campinas.

Ademir de Souza, jogador e presidente da ADEACAMP, valorizou a divulgação do esporte paralímpico no país e o acesso da equipe. “Vamos manter esse empenho e essa dedicação para obtermos bons resultados também no campeonato de elite”, reforçou.

Advertisement

A ADEACAMP desenvolve o projeto Rugby em Cadeiras de Rodas nas dependências da Faculdade de Educação Física da Unicamp. Na primeira etapa, voltado para a formação dos atletas, oferece, também, treinos de alto rendimento aos jogadores com potencial para competir nos diversos estágios do esporte.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare