Connect with us

Geral

Vigilância em Saúde interdita clínica de estética clandestina em Campinas

interditado

Uma clínica clandestina de procedimentos estéticos no Centro de Campinas foi interditada pela Vigilância Sanitária Municipal nesta terça-feira, 27 de fevereiro, em uma ação conjunta com a Polícia Civil e o Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

O estabelecimento fica na Avenida Senador Saraiva, 690, na sobreloja. O local foi interditado por suspeita de uso de produtos falsificados, principalmente de uso em estética; por funcionar sem licença sanitária; por uso de produtos sem registro na Anvisa e com suspeita de serem falsos. Durante a inspeção, a equipe da vigilância constatou ainda uma série de irregularidades e problemas estruturais. A denúncia foi feita pelo 156, da Prefeitura.

A polícia apreendeu todos os produtos e a proprietária da clínica, Ejanica da Silva Lima, foi levada para a delegacia. O caso vinha sendo acompanhado pela Polícia Civil e Vigilância Sanitária Municipal.

Advertisement

Segundo a Vigilância em Saúde, esta é terceira clínica de Ejanica que foi interditada, com as mesmas características de condições sanitárias de endereços anteriores. Os outros dois estabelecimentos funcionavam no bairro Castelo e foram interditados em outubro de 2023. Agora se descobriu que a proprietária havia mudado para este outro local.

Como denunciar

As pessoas podem fazer denúncias pelo telefone do 156 da Prefeitura. Importante ficar atento se o local possui o licenciamento sanitário, ou o Certificado de Licenciamento Integrado, que deve estar exposto. Também devem se atentar às condições de higiene do local, se os produtos usados possuem registro na Anvisa e se o profissional está habilitado para realizar a atividade.

Advertisement

Atualmente são muitos os relatos de profissionais que realizam procedimentos sem possuir habilitação, o que é um risco grande à saúde e à vida das pessoas. Infelizmente, muitos pacientes ficam com sequelas irreversíveis após se submeteram a procedimentos com essas más condições.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare