Connect with us

Geral

Dia Mundial da Criatividade terá atividades virtuais nesta edição 2021

imagem 130

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é uma das apoiadoras do Dia Mundial da Criatividade em sua edição local, que ocorrerá nos dias 21 e 22 de abril, com atividades virtuais. A data, reconhecida em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU), este ano terá participação de 126 cidades no Brasil, entre elas Campinas, e 19 países.



O evento estimula a criação de novas ideias para o bem-estar coletivo. Visão de futuro, inovação e ousadia são algumas das qualidades necessárias para que as boas ideias tornem-se reais.



Na programação de Campinas, 13 palestrantes foram confirmados e entre eles Marcelo Knobel, ex-reitor da Unicamp; Douglas Esteves, presidente do Laboratório Hacker de Campinas (LHC); Solange Wechsler, presidente da Associação Brasileira de Criatividade e Inovação e muitos outros especialistas em diversas.



“A participação de Campinas no Dia Mundial da Criatividade reflete a abundância do capital intelectual e criativo que a cidade produz. A escolha dos temas das palestras em referência às principais habilidades para o trabalho elencadas pelo Fórum Econômico Mundial faz muito sentido para a nossa estratégia de Desenvolvimento Econômico”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi.



Neste ano, o evento está pautado no tema “Novo Mundo, Novas Habilidades” com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do capital humano e a criatividade baseado nas 10 principais habilidades para o futuro apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial.



Segundo a líder do WCD em Campinas, Ana Paula Cunha, a programação será diversificada para poder expandir a discussão sobre criatividade para os diferentes territórios da cidade. “Além de destaques já consagrados no cenário da criatividade e inovação, é urgente dar voz aos jovens promissores das nossas periferias, relembrando assim que a criatividade é nosso bem mais abundante e acessível”, afirmou.



Cada cidade terá 13 atividades, todas virtuais, e é possível ver a programação completa de Campinas no endereço https://www.worldcreativityday.com/brazil/campinas/activities e do mundo todo no site https://www.worldcreativityday.com/brazil, como também pelo app Dia da Criatividade, gratuito e disponível para Android e Iphone.


No Brasil, todos os participantes terão acesso a bolsas de estudos em cursos online oferecidos por escolas parceiras, sendo 111.255 bolsas de até 100%. Os cursos auxiliarão na formação do público para a educação online, no desenvolvimento da criatividade e de novas habilidades, e colaborando também na requalificação da mão de obra para a nova economia na pós-pandemia. Para participar e ter acesso às bolsas de estudo será necessário baixar o aplicativo gratuito Dia da Criatividade, disponível para iOS e Android.
 


Programação Campinas

21/04 | 10:00 – Como participar e criar junto com hackers e makers na sua cidade – Douglas Vinicius Esteves

21/04 | 15:00 – Inovação e criatividade: Será que a pergunta é a melhor resposta? – André Luiz Andrade Sucupira

21/04 | 15:30 – O desafio do engajamento e interatividade na educação virtual – Roberto Fonseca Bertolla Junior

21/04 | 16:30 – Processo Pro Sucesso – Ana Alice Trubbianelli

21/04 | 17:00 – Conversa Sobre Produção Periférica – Duda Crespa

21/04 | 20:00 – A força da criatividade: liberte seu potencial criativo – Vitor Rodrigues

21/04 | 20:30 – Movimento Maker e criatividade – Fabio Souza

22/04 | 10:30 – Combatendo a desinformação com ciência – Marcelo Knobel

22/04 | 17:00 – Criatividade e saúde mental: alternativas para pandemia – Solange Muglia Wechsler

Atividade: Como juntar Economia circular, sustentabilidade, parceria e artesanato – Luciana Machado Oliveira

Atividade: Jornada para um mundo melhor – Mergulho Sustentável

Atividade: Você não é todo mundo, ainda bem – Jefferson Rodrigues Da Silva

Atividade: Repensando a forma como consumimos conteúdo online – Mario Gioto

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare