Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti ampliou em 96% número de leitos para Covid-19 este ano

imagem 120

A Rede Mário Gatti ampliou em 96% o número de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 neste ano. Em janeiro, eram 55 nos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e agora as estruturas somam 108. Os leitos de enfermaria eram 92 e agora somam 171, um aumento de 85%.

 

Apesar da pressão sobre leitos ter reduzido nas últimas semanas, disse o prefeito Dário Saadi em live nesta sexta-feira, 16 de abril, qualquer medida de abertura de leito tem que ser feita com cuidado. “É uma doença desconhecida e não sabemos quanto tempo vai durar e nem se existe a possibilidade de ela voltar. Por isso estamos mantendo aberto o convite para empresas que contratam recursos humanos”, afirmou.

Advertisement

 

A falta de pessoal, especialmente médicos e equipes de enfermagem, segue sendo o principal entrave para a Rede Mário Gatti ampliar as estruturas, com a reativação do Hospital de Campanha na sede dos Patrulheiros, e para colocar em operação mais dez leitos de UTI no Hospital Mário Gatti, informou o presidente da Rede, Sergio Bisogni.

 

Advertisement

“Abrimos por duas vezes convite a empresas para fazer essa contratação, mas nenhuma se dispôs a trabalhar nesses locais, e na terça-feira publicamos novo convite e estamos aguardando”, disse Bisogni.

 

A reativação do Hospital de Campanha enfrenta, além de falta de recursos humanos, também falta de reservatórios de oxigênio, problema que vem ocorrendo em todo o País. A estrutura desse local é para 36 leitos de enfermaria.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare