Connect with us

Geral

Fiscais de Campinas estiveram em 92 estabelecimentos comerciais e, destes, 9 foram fechados e 3 lacrados

imagem 221

As blitze do Toque de Recolher abordaram ontem, quinta-feira, 15 de abril, 316 veículos e 381 pessoas foram orientadas sobre as medidas sanitárias.

Agentes dos órgãos de fiscalização da Prefeitura estiveram em 92 estabelecimentos comerciais e, destes, 9 foram fechados e 3 lacrados.

Entre 18 de março e 15 de abril, foram abordados 11.814 veículos, 18.023 pessoas orientadas sobre as medidas sanitárias e 2.406 estabelecimentos comerciais fiscalizados. Destes, 283 foram fechados e 94 lacrados. 

O Toque de Recolher consiste em abordar veículos e questionar os ocupantes sobre o motivo pelo qual estão na rua. As pessoas são orientadas a voltar para casa se o deslocamento não se der por uma razão emergencial ou de trabalho. Não há multa ou punição, o objetivo da atividade é educativo e de orientação. Os bloqueios são realizados pela Guarda Municipal, que uniu esforços com as polícias militar e civil. 

Além das barreiras, a Prefeitura também intensificou a fiscalização, que tem como objetivo verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo as determinações dos decretos municipais vigentes. Os dados contemplam as fiscalizações realizadas por agentes municipais de órgãos como Vigilância Sanitária e Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare