Connect with us

Geral

Rede Mário Gatti abre chamamento público para psicólogos voluntários

imagem 35

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar abriu chamamento público para selecionar psicólogos voluntários para atuar no projeto Acolhimento Psicológico ao Trabalhador em 2023. Implantado em novembro de 2021 no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, o projeto foi ampliado no ano passado para o Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Hospital Ouro Verde), para as quatro unidades de pronto-atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

 

Advertisement

A proposta, informa a coordenadora de Humanização da Rede Mário Gatti, Lucimeire Martini, é proporcionar aos trabalhadores das unidades, ferramentas que possibilitem o acolhimento de suas dores, sentimentos e emoções.

 

 

Advertisement

De acordo com ela, o acolhimento é um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no momento de sua urgência, compreende seu sofrimento e a ajuda a lidar com seus recursos e limites.

 

 

Advertisement

Os voluntários farão o trabalho on-line no acolhimento de demandas psicológicas, afetivas, profissionais ou familiares. Prestarão atendimento psicológico de urgência e devem ter disponibilidade de agenda semanal ou quinzenal.

 

 

Advertisement

Psicólogos interessados em participar do projeto devem enviar currículo para [email protected]. Os detalhes do projeto serão apresentados em reunião virtual.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare