Connect with us

Geral

Prefeitura reforça ações de acolhimento a moradores em situação de rua

imagem 172

O serviço SOS Rua e o Consultório na Rua realizaram nesta sexta-feira, dia 18, pela manhã e à tarde, no centro expandido de Campinas, uma ação reforçada de atendimento e acolhimento a moradores em situação de rua. 
As equipes profissionais iniciaram os trabalhos às 9h, na praça em frente ao Teatro Castro Mendes. O trabalho continua no período da tarde, a partir das 14h, com nova ação de abordagem no Centro de Campinas
Todos os dias, durante todo o ano, o serviço SOS Rua aborda a população em
situação de rua das 8h às 22h, em Campinas. O SOS Rua conta com equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e educadores que atuam diretamente nessas abordagens. 
A Secretaria Municipal de Saúde mantém o Consultório na Rua, que visa atender à população em situação de rua. Por meio de um veículo adaptado que percorre diversas áreas da cidade, o Consultório na Rua oferece cuidados em saúde a essas pessoas em seus próprios contextos de vida.
O Consultório é composto por duas equipes multidisciplinares que contam com médicos, psicólogos, assistentes sociais, auxiliares de enfermagem, enfermeiros e redutores (pessoas que trabalham com a política de redução dos danos causados pelas drogas). 
O atendimento do Consultório na Rua é voltado para doenças ou condições que mais atingem os moradores em situação de rua, como tuberculose, alcoolismo e combate ao crack e outras drogas. As equipes orientam essa população sobre doenças, como as sexualmente transmissíveis e hepatites. Os profissionais também fazem curativos, testes de diabetes e medição de pressão.
A GM também realizou ações de policiamento ostensivo em ruas da região central, de modo a garantir a segurança do público.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare