Connect with us

Geral

Prefeitura marca presença em congresso sobre Cidades mais Sustentáveis

imagem 165

O prefeito Dário Saadi participou da abertura do 1º Congresso de Cidades mais Sustentáveis e os 20 anos do Estatuto da Cidade, na manhã desta terça-feira, 19 de outubro, virtualmente, na Sala Azul, no Paço Municipal. O evento é promovido pelo programa de pós-graduação em Direito da PUC-Campinas.

 

 

Advertisement

 

“Ressalto a importância deste primeiro Congresso de Cidades mais Sustentáveis e o Estatuto da Cidade. Não há como, no século 21, tratar do futuro da cidade se o eixo principal não for sustentabilidade. Na época em que foi lançado, o Estatuto da Cidade foi considerado um instrumento muito importante para tratar a questão do desenvolvimento urbano. O nosso Plano Diretor, alinhado ao Estatuto da Cidade, tem instrumentos urbanísticos para promover o desenvolvimento com mais qualidade de vida e menos agressão ao meio ambiente. A PUC demonstra protagonismo ao propor discussões de como nosso futuro pode ser cada vez mais sustentável, em todos os aspectos.”, disse o prefeito Dário Saadi.

 

Advertisement

 

 

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, afirmou que a discussão sobre cidades mais sustentáveis, neste período de recuperação econômica, é relevante e fundamental. 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O secretário de Justiça, Peter Panutto, parabenizou a todos pela iniciativa e destacou que discussões e projetos que impulsionam o desenvolvimento sustentável “é imprescindível para o desenvolvimento urbano, econômico, social e tecnológico”.

 

 

Advertisement

 

“O Congresso reforça o comprometimento de tornar a cidade mais sustentável. Nosso planejamento e nossas ações são determinantes para o desenvolvimento das cidades, de forma a reduzir a desigualdade, e proporcionar bem-estar a todos.”, disse o reitor da PUC-Campinas, Germano Rigacci Júnior.

 

Advertisement

 

Também participaram da abertura o diretor da faculdade de Direito da PUC-Campinas, Francisco Vicente Rossi; o coordenador do programa de pós-graduação de Direito da PUC, Lucas Catib de Laurentis; e o coordenador do Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável de Campinas (HIDS), Mariano Laplane, da Unicamp.

 

Advertisement

A programação segue pelo restante do dia com palestras de representantes da Unicamp, USP, Universidade de Buenos Aires e Universidade Federal do Rio de Janeiro, com temas em torno do direito urbanístico, direito à cidade e planejamento urbano. O evento também vai debater os 20 anos do Estatuto da Cidade (lei 10.257/2001), que regula o uso da propriedade urbana em prol do bem coletivo, da segurança e do bem-estar dos cidadãos, bem como o equilíbrio ambiental.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare