Connect with us

Geral

Prefeitura homologa processo e convoca agentes de educação infantil

imagem 32

A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas publicou nesta quarta-feira, 3 de agosto, a homologação do processo seletivo emergencial para contratação temporária de agentes de educação infantil. A publicação, disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/), também traz a classificação final e a convocação de 186 candidatos para a reunião de preenchimento de vagas.

 

 

Advertisement

As reuniões de preenchimento de vagas acontecerão entre 5 e 8 de agosto, no Salão Vermelho do Paço Municipal. Os candidatos devem consultar, na convocação, qual é o dia e o horário da sua reunião.

 

Os convocados devem comparecer munidos de documento de identificação original e oficial, com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, já que o não comparecimento implica perda da vaga. Não podendo comparecer, o convocado pode indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e cópia do documento do candidato.

Advertisement

 

 

“Nós estamos enviando para os candidatos um informe com orientações e com as vagas. É importante eles leiam atentamente todo o material antes da reunião, bem como esclareçam as dúvidas em tempo hábil. No dia da reunião, eles só precisam levar o documento oficial de identificação, os demais só serão enviados após a a etapa do exame médico, conforme explicado no informe de orientações”, explicou Juliana Miorin, coordenadora de Concursos Recrutamento e Seleção.

Advertisement

 

 

Ainda segundo Juliana, os candidatos devem acompanhar diariamente as publicações no Diário Oficial para não perderem nenhum prazo. “Todas as informações serão publicadas no Diário Oficial, por isso, tem que ser parte da rotina acompanhar essas publicações diariamente”, completou.

Advertisement

 

 

Durante a reunião, é recomendado que os candidatos utilizem máscara e álcool em gel. Não é permitida a presença de acompanhantes.

Advertisement

 

 

Para este processo seletivo mais 15,7 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo. A seleção dos candidatos, por ser simplificada e emergencial, contou somente com uma prova de título de experiência profissional relacionada com a função de agente de educação infantil, ou seja, experiência com crianças de 0 a 5 anos. A prova de títulos foi apenas classificatória, ou seja, mesmo os candidatos sem experiência foram classificados.

Advertisement

 

 

Homologação

Advertisement

 

O processo seletivo tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período, conforme necessidade da Prefeitura de Campinas.

 

Advertisement

 

A contratação é emergencial e será realizada pelo tempo necessário para que o concurso público seja concluído e homologado.

 

Advertisement

Resultados

 

 

Advertisement

Os candidatos também podem consultar no Diário Oficial desta quarta-feira, 3 de agosto, os resultados dos recursos sobre o resultado do procedimento de heteroidentificação, para os candidatos que disputam as vagas para pessoas pretas e pardas; e os resultados dos recursos interpostos sobre a avaliação da Junta Médica, para os inscritos como pessoa com deficiência.

 

 

Advertisement

Agente de Educação Infantil

 

 

Advertisement

O salário atualizado do agente de educação infantil é R$ 2.691,93 para uma jornada de 32 horas semanais e os profissionais também terão direito ao auxílio-alimentação, no valor de R$ 1.350,00, além do vale-transporte, que é opcional e válido para Campinas.

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare