Connect with us

Geral

Prefeitura entrega área de lazer no Jardim Eulina reformada e ampliada

imagem 20

O prefeito Dário Saadi entregou a reurbanização do Centro de Lazer Vinicius de Moraes, no Jardim Eulina, na manhã desta quinta-feira, 3 de fevereiro. A praça fica na Rua Martin Luther King Júnior. A população beneficiada é de cerca de 25 mil pessoas. 

 

“Ficou uma praça fantástica, com vários itens de lazer. Temos que valorizar a qualidade de vida, o nosso dia a dia. A pandemia mostrou muito isso para a gente, que uma caminhada ao ar livre, um exercício numa praça como esta, melhora a nossa qualidade de vida, e isso não tem preço. Estamos investindo muito neste tipo de urbanização em áreas públicas.”, disse o prefeito Dário Saadi.

Advertisement

 

A obra foi feita pela Secretaria de Serviços Públicos, com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão. A área é de 16 mil metros quadrados. recebeu campo de areia com alambrado; campo de futebol de grama com alambrado; quadra poliesportiva com alambrado; iluminação com refletores LED em várias áreas, incluindo as esportivas; academia ao ar livre; parquinho; parquinho inclusivo (adaptado para pessoas com deficiência); espelho d’água; calçadas de mosaico e concreto; bancos de concreto; paisagismo; e plantio de grama esmeralda.

 

Advertisement

“Esta praça foi parcialmente urbanizada em 1980, cerca de 6 mil metros quadrados, ano em que morreu Vinicius de Moraes (diplomata, poeta, compositor). Na época, o então prefeito (Chico Amaral) quis fazer esta homenagem a Vinicius de Moraes, dando nome à praça. Passaram-se 40 anos, agora recuperamos aquela parte antiga e urbanizamos mais 10 mil metros quadrados, totalizando 16 mil metros quadrados, com toda esta estrutura. Aproveitamos, inclusive, uma nascente, até peixe tem agora. A população vai poder usufruir muito deste espaço”, contou o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella. 

 

Também participaram da entrega o vereador Zé Carlos; o secretário Luiz Guilherme Fabrini; os diretores do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Luís Cláudio Mollo, e de Esportes, Sérgio Safra; funcionários e moradores do bairro.

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare