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Prefeitura convoca 256 candidatos de concursos e processo seletivo

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A Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, está convocando 256 profissionais aprovados em concursos públicos e em processo seletivo. São três arquitetos, seis professores adjuntos (1 de artes, 1 de inglês, 1 de educação física e 3 de história), um de PEB II (anos iniciais), um vice-diretor e 245 agentes de educação infantil.


Os arquitetos e professores foram aprovados em concursos públicos; já os agentes de educação infantil estão entre os classificados do processo seletivo simplificado realizado em 2019.


A convocação, disponível no Diário Oficial (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/http://www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/) desta sexta-feira, 19 de fevereiro, é para a reunião de preenchimento de vagas. A publicação também traz as datas e horários das reuniões.

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“É sempre uma alegria convocar novos servidores. As equipes novas nos ajudam a reciclar as ideias e os projetos e esta, em especial, traz um número grande de profissionais”, disse a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira.


Os três arquitetos vão atuar na Secretaria de Planejamento e Urbanismo; os demais vão para a Educação. “No caso dos agentes de educação infantil, eles foram aprovados em processo seletivo e terão contrato por prazo determinado. Já foi aprovada a abertura de um novo concurso público para este cargo e devemos divulgar, em breve, outras informações”, completou.


No dia da reunião, os candidatos devem comparecer munidos de documento de identificação original e com foto, e devem ficar atentos à data e ao horário da reunião, visto que o não comparecimento implica na perda da vaga. Não podendo comparecer, o convocado pode indicar um procurador, que deve apresentar uma procuração simples, documento de identidade próprio e do candidato.

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Durante a validade dos concursos ou processos seletivos, é importante acompanhar as publicações feitas no Diário Oficial. Além das convocações, o DO traz informações como resultados de recursos, de exames médicos e as nomeações.
 

Medidas de segurança

Para garantir a segurança dos candidatos e dos servidores que vão participar da reunião, a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção tomou todas as medidas sanitárias necessárias. O distanciamento será respeitado e o uso de máscara e álcool gel é obrigatório. Também não será permitida a presença de acompanhantes.
 

De acordo com a coordenadora da área, Juliana Miorin, os candidatos estão recebendo todas as informações por e-mail, para que a reunião seja mais curta. “Dividimos os candidatos em grupos menores e já passamos todas as informações, que normalmente são dadas durante a reunião, por e-mail. Assim, o candidato só fará a escolha da vaga, ou seja, a escolha do lugar onde vai atuar, seguindo a ordem de classificação no concurso”, explicou.
 

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Ainda segundo Juliana, essa medida foi adotada por conta da pandemia. “Até as vagas disponíveis estão sendo enviadas por e-mail, para que a reunião seja rápida e não gere nenhum tipo de aglomeração. São cuidados necessários para este período que estamos vivendo. Ressaltamos, porém, que, se houver alguma alteração de local ou horário de trabalho, isso será informado na reunião”, disse.
 

Os candidatos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato com a Coordenadoria de Concursos, Recrutamento e Seleção pelo e-mail [email protected] . As dúvidas devem ser encaminhadas pelo menos um dia útil antes da reunião, para que a área tenha tempo suficiente para responder.

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