Connect with us

Geral

Prefeitura conclui obras de recapeamento do Viaduto Miguel Vicente Cury

imagem 184 scaled

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) concluiu, na semana passada, as obras de recapeamento em toda a extensão das vias do Viaduto Miguel Vicente Cury. Foram recapeados 800 metros de via que consumiram cerca de 800 toneladas de massa asfáltica. O equipamento também recebeu a troca das barreiras metálicas, pintura e nova sinalização de solo pela Setransp/Emdec. O trabalho foi realizado em 10 dias.

 

 

Advertisement

Cerca de 18 mil veículos circulam diariamente pelo Viaduto Cury, uma importante ligação entre a entrada da cidade, pela Avenida Prestes Maia, e a região central, dando acesso pela Avenida Moraes Sales.

 

 

Advertisement

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Dimas Paulella, destaca que o recapeamento do Viaduto Cury integra a troca do pavimento que está ocorrendo em diversas vias na cidade, naquelas avenidas de grande circulação de veículos e itinerários de ônibus. “São as vias que, naturalmente, sofrem maior desgaste do piso”, afirma Paulella.

 

 

Advertisement

Segundo o secretário, o recapeamento consiste na remoção de toda a capa do pavimento antigo e a aplicação de nova massa asfáltica. A técnica protege as camadas mais profundas do pavimento e aumenta a vida útil do asfalto, proporcionando maior durabilidade e economia em manutenção, afirma o secretário.

 

 

Advertisement

Os antigos guarda-corpos laterais de metal do Viaduto Cury foram substituídos por dispositivos de concreto em um trecho de cerca de 400 metros. Conforme o diretor administrativo financeiro da Secretaria de Serviços Públicos, Eduardo Jarava, a instalação das defensas de concreto garante mais segurança em caso de acidente. “Por se tratar de um material mais resistente, minimiza o risco de queda, afirma jarava. 

 

 

Advertisement

As defensas são barreiras de segurança viárias usadas para separação de fluxos ou para impedir que veículos caiam em barrancos ou de pontes e viadutos.

 

 

Advertisement

Prestes Maia

 

 

Advertisement

A avenida Prestes Maia, principal acesso para quem vem da Rodovia Santos Dumont, está passando por recapeamento. Já foi concluído um trecho de dois quilômetros no sentido centro-bairro e agora está sendo feito o último trecho, no sentido bairro-centro, entre a Rodovia Santos Dumont e o viaduto sobre Córrego Piçarrão. 

 

 

Advertisement

A previsão é que a ação seja concluída em 15 dias. Durante os trabalhos, agentes da Emdec/Setransp realizam bloqueios parciais e monitoram o trânsito.

 

 

Advertisement

Para minimizar o impacto no trafego no local, o trabalho foi dividido em 4 etapas. No total serão utilizadas quatro mil toneladas de massa asfáltica para o novo revestimento nos quatro quilômetros da avenida.

 

 

Advertisement

Além do novo pavimento, a via receberá também duas estações de embarque e desembarque de pessoas fora da faixa de rolamento. Os equipamentos serão construídos em concreto e vão contribuir para uma melhor fluidez no trânsito. 

 

 

Advertisement

Circulam pela Avenida Prestes Maia cerca de 59 mil veículos por dia. Conforme são concluídas as etapas da obra, a Emdec/Setransp implanta a nova sinalização de solo.

 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare