Connect with us

Geral

Prefeito prestigia feira de negócios do setor supermercadista

imagem 98

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou da “Apas Experience” Regional Campinas 2022 na noite desta quarta-feira, dia 10 de agosto, no Royal Palm Hall, em Campinas. A feira de negócios reuniu empresas fornecedoras e representantes de supermercados associados e não-associados à Associação Paulista de Supermercados (Apas), promotora do evento.

 

 

Advertisement

Na abertura do evento, a Associação trouxe números sobre o setor na região. São 83 municípios com 1.198 lojas e, apenas em Campinas, o setor emprega mais de 36 mil pessoas. O objetivo da feira é integrar a cadeia de abastecimento do setor, estreitar o relacionamento dos profissionais e promover o conteúdo de temas do varejo alimentar.

 

 

Advertisement

Segundo o prefeito Dário Saadi, o setor supermercadista é um dos principais da economia campineira e de toda a região, gerando milhares de empregos. Ele também recordou que, durante a pandemia de covid-19, o município teve uma boa experiência com o setor, que soube se adequar às regras sanitárias permitindo o adequado abastecimento da população. Ainda frisou, em sua fala, que “sua administração sempre toma medidas para melhorar a vida de quem empreende e traz emprego e renda para a nossa cidade”.

 

 

Advertisement

O presidente da Apas, Ronaldo dos Santos, também destacou a importância da geração de empregos proporcionada pelo segmento dentro do estado, ressaltando que este tem que ser o principal foco do trabalho de empreendedores e do poder público. Já o diretor regional da Apas Campinas, José Luis Alves de Mattos, ressaltou que a associação trabalha para transformar necessidades em oportunidades e soluções. “Os supermercados pertencentes à regional de Campinas faturam mais de 26 bilhões de reais por ano, empregam diretamente 100 mil pessoas. Nossa regional representa mais de 16% do faturamento essencial do setor supermercadista em todo o Estado de São Paulo”.

 

 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare