Connect with us

Geral

Prefeito autoriza início de obras para construção de mais duas creches

imagem

O prefeito Dário Saadi autorizou no último sábado, 1º de abril, o início das obras para construção de duas creches, uma no distrito do Campo Grande, e outra, no Cosmos/Sirius. Com essas, chega a 14 o número de escolas de Educação Infantil que estão em obras, simultaneamente, nas cinco regiões de Campinas.

 

“A cada dia vejo evoluindo nossa região”. A afirmação é de Raquel Maria da Silva, uma das lideranças comunitárias do distrito do Campo Grande durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço. 

Advertisement

 

Espaço do Amanhã

 

Advertisement

O Programa Espaço do Amanhã conta um investimento de R$ 144 milhões, que serão viabilizados com recursos da própria Prefeitura. 

 

Ao todo, serão construídas 16 creches, gerando mais cinco mil vagas na Educação Infantil. Cada creche terá capacidade para atender 320 crianças, com idade de 0 a 5 anos, nos períodos integral e parcial. A expectativa é de que as creches comecem a funcionar no próximo ano. 

Advertisement

 

“Esse programa está buscando resolver algo que é crônico na cidade, que é atender o déficit de ofertas de vagas para a Educação Infantil”, contou o secretário municipal de Educação, José Tadeu Jorge. Atualmente, há 4,5 mil crianças, com idade de 0 a 3 anos, à espera de uma vaga. 

 

Advertisement

“Esse projeto tem a chance real de zerar o déficit de vagas na Educação Infantil”, disse o prefeito Dário Saadi. 

 

Os bairros contemplados com o programa Espaço do Amanhã  são Jardim do Lago II, Residencial Cosmos, Dic I, Parque Itajaí, Jardim Santa Rosa (Residencial Cittá), Residencial Campo Florido II, São Luiz, Dic IV, Vila Olímpia, distrito do Ouro Verde (próximo ao terminal de ônibus), Jardim São Bento, Parque dos Pomares, Paraíso de Viracopos, Jardim Fernanda, Bosque das Palmeiras e distrito do Campo Grande (próximo ao terminal de ônibus). 

Advertisement

 

Obras

 

Advertisement

O vice-prefeito de Campinas, Wanderlei de Almeida, contou que há 80 obras de grande porte na cidade, sendo feitas em vários segmentos. “Estamos trazendo investimento para a cidade, gerando milhares de postos de trabalho, e melhorando a qualidade de vida da população”, explicou. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare