Connect with us

Geral

Obra da Sanasa interrompe fornecimento de água em bairro de Campinas amanhã (28)

obra da sanasa

A Sanasa, empresa de economia mista responsável pelo saneamento em Campinas, programou a desativação da rede de água atual na Vila Ipê para a próxima quarta-feira, 28 de fevereiro, visando à instalação de uma nova. A obra da Sanasa utilizará o método pipe bursting, no qual a rede atual servirá como guia para a instalação da nova.

Para realizar essa intervenção, será necessário interromper o abastecimento das 8h até às 17h, afetando os imóveis localizados entre as ruas Gilman José Jorge Farah, Brunoro de Gasperi e Custódio Teixeira e a Estrada da Coudelaria. Após a conclusão do serviço, o abastecimento será gradualmente restabelecido.

Estão sendo implementadas tubulações em PeAd (polietileno de alta densidade), um material resistente e durável com aproximadamente 50 anos de vida útil, o que contribuirá para a melhoria da qualidade da água fornecida, a redução de reparos emergenciais e, consequentemente, evitará novas paralisações no fornecimento.

Advertisement

No que consiste a obra da Sanasa

A empresa está acelerando os investimentos para concretizar o Plano Campinas 2030, que inclui a substituição de 450 quilômetros de tubulações de água até 2024. Até o momento, já foram substituídos 350 quilômetros.

A Sanasa solicita aos moradores que utilizem água de forma consciente, especialmente durante a execução das obras. Destaca-se que os imóveis que possuem caixa d’água obrigatória para ao menos 24 horas de reserva, conforme o artigo 41 da resolução 145/2016, da ARES-PCJ, não deverão sentir os efeitos da interrupção.

Para aqueles que ainda não estão em conformidade com essa determinação, a Sanasa recomenda a reserva antecipada de água, ressaltando a importância de manter os reservatórios fechados e protegidos para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare