Connect with us

Monte Mor

PELA TERCEIRA VEZ PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM APARTAMENTO DE “ACUMULADORA” NO CONDOMÍNIO FLAMBOYANT

a

Pela terceira vez num prazo de 1 ano e meio a Prefeitura de Monte Mor, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou a limpeza no apartamento de uma “acumuladora” que é moradora do Condomínio Flamboyant (Minha Casa Minha Vida).

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Vilson Amaral, a operação havia sido definida na última segunda-feira (4 de maio) e contou com a presença de servidores de diversas secretarias municipais.

“Esse é um problema que vem sendo acompanhado por nós. Essa é a terceira intervenção de saúde pública que realizamos no local. A proprietária do apartamento, que vinha sendo atendida pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza de forma indiscriminada o acúmulo de diversos objetos e produtos, o que causa além do mau cheiro o surgimento de insetos e até de possíveis roedores”, explicou Vilson.

Advertisement

A acumuladora conta com família que mora em outro apartamento do condomínio. Vilson afirmou que é fundamental a presença da família para que possa orientar e encaminha-la para que não pare o tratamento no CAPS. “O Centro de Atenção Psicossocial conta com ônibus que passa em frente do condomínio e pelo que consta faz tempo que ela não frequenta o espaço. Nesse momento é importante que a família se una e ajude para que ela possa continuar com o tratamento”, disse o secretário.

Após a limpeza o secretário afirmou que o serviço social do CRAS fará visitas semanais no apartamento, realizando acompanhamento permanente. “A Prefeitura fará a sua parte, mas a união de todos é fundamental para que ela possa superar essa fase”, finalizou Vilson.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare