Connect with us

Geral

Ora-pro-nóbis passa integrar os cardápios da alimentação escolar

imagem 131

Conhecida pela quantidade de benefícios à saúde, a planta ora-pro-nóbis será integrada aos cardápios da alimentação escolar das unidades da rede pública de ensino de Campinas. O prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, sancionou, na manhã desta terça-feira, 16, a lei que inclui a planta nas refeições para os estudantes.
Além de integrar o cardápio, a ora-pro-nóbis será cultivada nas hortas de 193 escolas municipais. O plantio também pode ser estendido às hortas das escolas técnicas e estaduais. “Eu fiquei surpreso com a quantidade de benefícios que essa planta oferece para a saúde. Eu ganhei uma muda e já plantei em casa”, contou o prefeito em exercício.
O projeto que deu origem à lei é de autoria do vereador Fernando Mendes. “Tenho certeza que essa iniciativa será um incentivo para as demais cidades”, afirmou o parlamentar.
A nossa intenção é ensinar essas receitas para as famílias dos alunos e que elas também possam consumir a ora-pro-nóbis em casa”, explicou a coordenadora da nutrição escolar da rede municipal, Maria Helena Antonicelli.
A ora-pro-nóbis ajuda na prevenção de anemia, auxilia no bom funcionamento do intestino, entre outros benefícios. Trata-se de uma planta rica em fibras e proteínas.
A Secretaria Municipal de Educação fornece, diariamente, 296,3 mil refeições, em 572 escolas das redes públicas. Ao todo são 15 diferentes tipos de cardápio.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare