Connect with us

Geral

Núcleo Residencial Vila Francisca recebe obra de drenagem e pavimentação

imagem 175

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está executando obras de drenagem e pavimentação no Núcleo Residencial Vila Francisca, distrito de Nova Aparecida, bairro que está passando por regularização. A obra de drenagem, com a instalação de galerias pluviais, começou no início de abril e segue por mais aproximadamente dois meses. 

 

 

Advertisement

 

 

No total, serão 1 mil metros de tubulação de galerias pluviais e a instalação de 42 bocas de lobo, para escoamento da água da chuva. A pavimentação das vias, com asfalto, será feita depois da conclusão do sistema de drenagem. Serão feitos 5,4 mil metros quadrados de asfalto. Os custos são de cerca de R$ 3 milhões, com recursos próprios. A obra beneficia cerca de 5 mil moradores do bairro.

Advertisement

 

 

 

Advertisement

 

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, “a mão de obra e o maquinário são da Secretaria de Serviços Públicos e a compra do material é feita pela Secretaria de Habitação. O bairro está passando por regularização e a pavimentação vai melhorar a qualidade de vida”. 

 

Advertisement

 

 

 

Advertisement

O bairro recebeu, no ano passado, 12 mil metros quadrados de pavimentação simples, em trechos nos quais não foi necessário implantar galerias pluviais. No total, quando estiver finalizado, serão mais de 17 mil metros quadrados de pavimentação. O bairro já tem redes de água e de esgoto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare