Connect with us

Monte Mor

Nota oficial da Prefeitura Municipal de Monte Mor quanto às fortes chuvas da última madrugada.

estragosChuvaMonteMor

Entre a noite de ontem (12) e a madrugada de hoje (13) uma forte chuva caiu sobre algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), entre elas, uma das mais atingidas foi a cidade de Monte Mor. Segundo a defesa civil da cidade o volume de chuva foi de 42mm em aproximadamente uma hora e trinta minutos. 

Os estragos foram significativos em algumas regiões da cidade, com alagamentos, várias vias interditadas, principalmente na entrada da cidade, onde a sede do Grupo de Atendimento de Resgate e Emergência (GARE) foi inundada, impedindo a saída de uma das ambulâncias e estragando material de escritório. 

O volume de chuva também rompeu a adutora da Sabesp, destruindo a cabeceira da ponte que dá acesso ao bairro Jardim Moreira, tornando o bairro inacessível em seu principal acesso. No Jardim Capuavinha um campo de futebol e algumas ruas ficaram alagadas, em alguns locais a água chegou a invadir algumas casas, sem causar danos significativos. No Jardim Colina a chuva causou estragos em algumas calçadas do bairro. Durante a madrugada a ponte do bairro ficou interditada. No Jardim São Rafael o nível do rio Capivari subiu bastante, mas não houve alagamentos no bairro. No Água Choca algumas ruas também ficaram alagadas. No Jardim Moreira, a rua 29 (vinte e nove) foi a rua mais atingida. Algumas casas, aproximadamente 15 (quinze) foram parcialmente alagadas. A defesa civil auxiliou os moradores a retirarem móveis e pertences, retornando às casas logo depois que a água baixou. Na área rural, na estrada Rio Acima, algumas áreas também foram afetadas. 

Advertisement

A defesa civil, a guarda municipal e os bombeiros voluntários da cidade estão, desde a madrugada, trabalhando para auxiliar os moradores afetados e auxiliar as pessoas em situação de risco. A secretaria de obras também está trabalhando, com suas equipes, para desobstruir as vias desde a madrugada. 

Não há desabrigados e nem desalojados na cidade. Mesmo assim, a Secretaria de Esportes disponibilizou locais para receber os moradores atingidos pela chuva. Houve ainda, segundo a defesa civil, a queda de quatro postes, três na estrada dos Tempranos e um no Recanto das Orquídeas. 

A prefeitura municipal de Monte Mor se coloca à disposição para auxiliar os moradores que foram afetados pela forte chuva desta madrugada. 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare