Connect with us

Geral

No Jardim Tropical, Dário entrega cobertura de quadra da Emef Padre Melico

imagem 42

O prefeito Dário Saadi entregou na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro, a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Melico Cândido Barbosa, no Parque Tropical. “Temos de trabalhar continuamente para oferecer um ensino de qualidade e proporcionar aos alunos um espaço onde eles estão bem”, afirmou o chefe do Executivo.

 

O prefeito aproveitou a ocasião para reiterar que irá trocar os telhados de 70 escolas municipais, assim como o piso das quadras das unidades de ensino fundamental. “Temos de melhorar as condições de lazer e prática esportiva. Isso enriquece o aprendizado”, argumentou o secretário de Educação, José Tadeu Jorge. 

Advertisement

 

O secretário de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, informou que o trabalho de cobertura da quadra de esportes foi realizado em oito meses e recebeu um investimento de cerca de

 

Advertisement

A Emef Padre Melico Cândido Barbosa atende 560 alunos do 1º ao 9º ano, com idade entre 6 e 14 anos, nos períodos da manhã e tarde. Atualmente, das 45 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal, 28 delas estão com suas quadras cobertas. 

 

A rede municipal de ensino tem 210 unidades próprias, sendo 165 de Educação Infantil e 45 de Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O município também tem 43 entidades conveniadas que atendem crianças de 0 a 5 anos. Ao todo são 65 mil alunos matriculados no município.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare