Connect with us

Geral

Jardim Santa Rosa, no Campo Grande, ganha nova praça para convívio e lazer

imagem 172

A região do Campo Grande ganhou mais uma área de lazer nesta quinta-feira, 24 de junho, com a entrega da Praça Maestro Fausto Massaini, no Jardim Santa Rosa, em frente à Paróquia São Pio X. A ação beneficia os moradores do entorno, aproximadamente 22 mil pessoas.

 

O prefeito Dário Saadi participou da cerimônia de entrega e agradeceu aos técnicos das secretarias municipais envolvidas na implantação da estrutura, Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e Secretaria de Serviços Públicos.

Advertisement

 

“Aproveito para parabenizar o padre Augusto pelo excelente trabalho desenvolvido aqui na comunidade”, disse Dário.

 

Advertisement

A Praça Maestro Fausto Massaini foi construída em uma área de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados, em frente à igreja, onde inexistia qualquer tipo de equipamento. Agora, conta com paisagismo, iluminação, calçamento, passeio, cerca, bancos, mesas de jogos, playground para as crianças e academia para terceira idade.

 

Com investimento de R$ 191 mil, a implantação da praça é fruto de um compromisso ambiental assumido por um empreendedor junto à SVDS.

Advertisement

 

“As compensações ambientais estão melhorando a qualidade de vida do campineiro. Desde o começo deste governo, já são R$ 1,5 milhão investidos em quatro novas praças, áreas degradadas que foram recuperadas”, afirmou o  secretário do Verde, Rogério Menezes.

 

Advertisement

“Nosso olhar voltado para o Campo Grande está mudando a realidade e a cara desta região”, disse o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

 

Antes do descerramento da placa de inauguração, o Padre Augusto abençoou a  praça: “Que seja abençoada e enriquecida pela convivência fraterna de adultos e crianças”, disse ele.

Advertisement

 

Maestro Fausto Massaini

 

Advertisement

O maestro e pianista Fausto Massaini era o pianista oficial da Associação Brasileira “Carlos Gomes” de Cantores Líricos (ABAL).

 

Nascido em Campinas, Massaini morreu em 2011, aos 87 anos. A lei que dá o nome dele à praça é de 2003.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare