Connect with us

Geral

IPTU 2022: Prefeitura envia aviso aos contribuintes com débitos deste ano

imagem 250

A Secretaria de Finanças está enviando avisos de débito aos contribuintes que têm parcelas do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) atrasadas deste ano. A medida visa orientar quem está com dívidas a regularizar a situação.

Desde o último dia 25, a Pasta encaminhou 35.228 mensagens de texto por SMS, 4.189 mensagens por e-mail e 9.991 cartas de cobrança da dívida corrente. Um total de 4.9408 avisos.

“Quem recebeu SMS ou e-mail deve ficar atento, já que nas comunicações nós não enviamos links, códigos de barra e nem valores. Apenas informações sobre a existência de débitos e instruções de como acessar a página para a emissão do boleto para pagamento”, explicou o diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação, Alessandro Domingues.

Advertisement

A orientação, ainda segundo Domingues, é para que o contribuinte acesse a página de Finanças, no portal da Prefeitura, e emita o boleto na opção “2ª via IPTU ano corrente”.

Já a carta de cobrança é enviada na forma de boleto, mas ainda assim, se o contribuinte tiver alguma dúvida, ele pode entrar em contato com a Diretoria de Cobrança e Controle de Arrecadação/DCCA pelo SAC (3755-6000) ou pelo Ambiente Exclusivo. “Pelo Ambiente Exclusivo, o contribuinte pode, inclusive, parcelar o débito”, completou Domingues.

Ambiente Exclusivo
O credenciamento no Ambiente Exclusivo é simples. Basta acessar o “Ambiente Exclusivo Finanças” no Serviços Campinas na Palma da Mão (https://cidadao.campinas.sp.gov.br/?ambiente-exclusivo=) e solicitar o credenciamento, que poderá ser feito por uma das três seguintes maneiras:

Advertisement

Logando-se com a senha do gov.br (meio de acesso digital às aplicações do governo federal), conforme regras estabelecidas em sistema; • Enviando digitalmente documento válido e selfie do rosto; ou • Utilizando o e-cpf.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare