Connect with us

Sumare

Habitação inicia cadastramento das famílias do Sítio Pau Pintado

cadastramento

A Secretaria de Habitação de Sumaré iniciou no último fim de semana o cadastramento das 144 famílias que residem nas Chácaras Sítio Pau Pintado. Equipes da pasta estiveram no local para realizar o procedimento e orientar os moradores. O trabalho é mais uma etapa do processo de regularização do loteamento.

Os moradores que ainda não foram cadastrados estão sendo recebidos na sede da Secretaria. O bairro já conta com estrutura básica de fornecimento de água, poços artesianos, sistema próprio de saneamento, iluminação, coleta regular de lixo doméstico e é servido de transporte urbano.

A área foi considerada clandestina pela Justiça devido aos lotes terem sido comercializados irregularmente pelo antigo proprietário das terras, decidindo pela demolição das moradias. Após ofício do prefeito Luiz Dalben ao Tribunal de Justiça pedindo a suspensão da decisão e manifestando o interesse do Município em regularizar o loteamento, o desembargador Moacir Peres converteu o julgamento do caso em diligência para a Prefeitura informar e apresentar o andamento do processo de regularização e a situação do espaço.

Advertisement

“Buscamos alternativas para regularizar o bairro e auxiliar nossos moradores. Iniciamos o cadastramento das famílias que residem na área, dando continuidade ao processo de regularização e honrando o compromisso que assumimos com os moradores de fazer todo o possível para regularizar o local. Reunimos todos os esforços políticos e jurídicos para evitar que nossas famílias sejam prejudicadas”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare